sexta-feira, 5 de junho de 2009

Motivo de oração.



Perseguidos, mas não esquecidos
João Kaycke

Desprezados, injustificados, à margem da sociedade, presos, torturados e mortos. Esta é a realidade em que vivem os nossos irmãos da chamada “Igreja Perseguida”, verdadeiramente provas vivas de fé e perseverança em Deus. Para eles cada dia é mais um dia em que se vive e espera-se viver.
Primeiramente veremos um assunto comumente negligenciado, mas de grande importância, que são as mulheres e crianças da igreja perseguida. Em países muçulmanos, as mulheres muitas vezes são tidas como mero objeto e têm sua dignidade manchada pelo ato da poligamia, as crianças geralmente muito pequenas são alistadas para participar do jihad (guerra santa), sendo expostas a horrores que amedrontariam os mais corajosos homens. Na Colômbia assolada pela guerra, crianças são seqüestradas para participar da guerrilha e mulheres ficam viúvas e sem filhos ligeiramente cedo.
Irmãos que vivem em países Islâmicos e Hindus vivem sob uma intensa pressão, pois sabem que a qualquer momento podem ser vítimas de extremistas radicais, muitos negam a fé, outros perdem a esperança e um pequeno remanescente permanece firme e constante. O termo “mártir” é muito comum em tais países, os verdadeiros crentes sabem que nas condições em que vivem a martirização é uma realidade e buscam viver um dia de cada vez como se este fosse o último.
Os crentes perseguidos diariamente são tentados a negar sua fé, muitos são torturados e outros presos, estes últimos compõem outra classe de crentes perseguidos comumente esquecida. Enquanto oramos confortavelmente, temos um momento de lazer e podemos estar com nossas famílias, estes irmãos vivem muitas vezes sozinhos isolados de suas famílias e sustentados apenas pela fé e por nossas orações. Muitos deles são silenciados e outros expostos a humilhações constantes.
Como constatado nossa realidade é bem diferente da dos nossos irmãos perseguidos, muitas vezes, nós que somos privilegiados com a liberdade temos nossa fé fortalecida por estes irmãos que mesmo fracos são um exemplo de força. Oremos incessantemente uns pelos outros, pois esta é a vontade de Deus.

Postado em 05 de junho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More