terça-feira, 30 de junho de 2009

Comoção nas homenagens aos três servos de Deus


Templo-sede no Farol está lotado; familiares e pastores choram pela perda


Comoção. Essa é a palavra que pode resumir todo o sentimento daqueles que estão no templo-sede, situado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol.

A igreja está lotada. Todos vieram prestar as últimas homenagens àqueles que tombaram em batalha: pastor Aurélio de Azevedo, diácono Edvan Sales e o auxiliar Fernando Barbosa (todos da congregação do bairro do Feitosa), que morreram ontem vítimas de acidente de trânsito na BR-101, na entrada do município de Fleixeiras.

Os filhos do ministro assembleiano e a esposa dele, Marlene Santos de Azevedo, e os familiares dos auxiliares estão desolados. Os pastores, amigos de ministério de Aurélio de Azevedo, estão ainda em estado de choque e tristes com a separação repentina.

O pastor-presidente José Antonio dos Santos, muito emocionado, leu em 1 Ts 4.13, que diz: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança”. Depois da leitura, o pastor-presidente lamentou a perda para a igreja, mas explicou que eles estão bem guardados para o dia da redenção.

A cena é triste. E um dos momentos mais comoventes da cerimônia foi quando o irmão do auxiliar Fernando Barbosa externou seu sentimento pela perda. “Muitos vão a uma guerra lutar pelo seu país, meu irmão enfrentava uma guerra diferente, ele ia tentar salvar vidas, crianças, mulheres, homens para o reino de Deus. E ele morreu em batalha, tenho orgulho de ter tido um irmão como Fernando”, disse emocionado.

De Natal-RR, vieram obreiros para prestar solidariedade às famílias. As vítimas do acidente voltavam do congresso da Escola Bíblica do Lar na cidade, realizado no fim de semana. “Foi muito triste quando soubemos da notícia”, disse o pastor Werley Martis (RN).

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de junho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More