terça-feira, 30 de junho de 2009

Parentes e amigos se despedem do Pr. Aurélio de Azevedo


Corpos do ministro e de obreiros estão expostos para visitação


Uma tragédia maiúscula. Assim pode ser classificada a situação atual vivida por três famílias que enfrentam uma situação extremamente delicada. Vários pontos em comum: todas evangélicas, membros da Assembleia de Deus no Feitosa e que choram a perda de um ente querido. Na igreja-sede, prevalecem o choro e a saudade do pastor Aurélio de Azevedo, do diácono Edvan Sales e do auxiliar Fernando Barbosa, que morreram hoje vítimas de acidente de trânsito.

A chegada do corpo do pastor à Assembleia de Deus no Farol, por volta das 18h30, comoveu a quem aguardava sentado o momento de ver o ministro pela última vez. A União de Mocidade da Assembleia de Deus no Feitosa (Umadefer), assim como parte dos membros da congregação onde o Pr. Aurélio era o dirigente, comparecem em grande quantidade e dividem a dor com as famílias.

Os filhos do ministro e a esposa dele, irmã Marlene Santos de Azevedo, estão desolados, assim como os parentes dos outros dois obreiros.

Pastores que labutam na obra do Senhor em Alagoas e que eram amigos do pastor Aurélio começam a chegar a todo instante visando prestar solidariedade aos enlutados. Amigos e conhecidos dos parentes igualmente sentem a separação e visitam o corpo na sede. Por onde se anda veem-se pessoas abraçadas e comentando o quanto sentirão falta dos amigos que perderam tão subitamente.

Na opinião do pastor José Luiz dos Santos (Tabuleiro do Martins), a morte do pastor Aurélio “do ponto de vista humano é muito triste”. Os dois eram amigos há bastante tempo e os laços se consolidaram ao longo dos anos e na medida em que subiam no ministério, por conta da aproximação nos trabalhos.

“Tínhamos um excelente relacionamento, inclusive ele levou o projeto do Estudo Bíblico nos Lares, no ano passado, para a congregação em Coronel Paranhos quando eu ainda liderava. Foi um trabalho muito bom e proveitoso. Recentemente, o pastor Aurélio me ligou para dizer que estava muito feliz com este projeto que iria levar para Natal. Infelizmente aconteceu esta tragédia na viagem de retorno”, relatou o pastor José Luiz.

O pastor Gilson Farias (Stella Maris) também fez menção da morte do companheiro. “Ele era um irmão para mim, tínhamos uma ligação muito forte. Ele me ligou na semana passada para marcarmos o projeto que ele liderava para São Miguel dos Milagres. E ainda conversamos muito na terça-feira. O momento é de extrema tristeza; estou sem palavras”, disse.

Já o vice-coordenador da Umadefer, Flávio Inácio da Silva, estava profundamente abalado com a perda de três pessoas que ele considerava como amigos. O jovem dividia a liderança da união com o diácono Edvan, um das vítimas fatais, há dois anos. Para ele, a tragédia pode ser resumida em uma única palavra: saudade.

“Estava no trabalho quando soube do acidente pelo rádio. Fiquei muito abalado. Perdemos um pai [Pr. Aurélio], um conselheiro [Dc. Edvan] e um amigo [Aux. Fernando]”, declarou o rapaz, sem esconder a tristeza. Flávio da Silva completou que a coordenação da Umadefer foi dada ao diácono Edvan por ele ser bastante organizado.

O irmão Erivelton Lopes, da congregação no Feitosa, revelou ao Portal ADALAGOAS que seria um dos que viajaria para o Rio Grande do Norte com o Pr. Aurélio. Ele integra o projeto Estudo Bíblico no Lar, atua com secretário e só não viajou porque houve a determinação de última hora para que apenas três fossem a Natal.

Ficha

Consta na ficha de membro que o pastor Aurélio de Azevedo nasceu no dia 19 de junho de 1947 e se converteu ao evangelho no dia 25 de outubro de 1973. Foi batizado no Espírito Santo em 20 de agosto de 1985 e recebeu a consagração ao diaconato no dia 01 de agosto de 1985. Chegou ao presbitério no dia 02 de setembro de 1990, a evangelista em 30 de agosto de 2001 e a pastor no dia 28 de agosto de 2006.

Já o diácono Edvan de Sales Santos nasceu no dia 01 de abril de 1980, e morava na Rua Jardim Manguaba, no Feitosa. Era casado com Beatriz da Silva Medeiros com a qual teve uma filha há três meses. Foi batizado no Espírito Santo no dia 21 de março de 2000 e foi separado ao diaconato no dia 27 de agosto de 2008.

O auxiliar Fernando Barbosa Rodrigues nasceu em 17 de novembro de 1973, e morava na Travessa Desembargador Hélio Cabral, no Feitosa. Foi batizado nas águas no dia 27 de agosto de 1995 e já era batizado no Espírito Santo.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de junho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More