sexta-feira, 5 de junho de 2009

DIA DO PASTOR





TU ÉS PASTOR
EU SOU OVELHA



Tu és Pastor: eu? Eu sou ovelha. Quanta diferença. Tu és forte, teu cajado, foste separado para Pastor.
Eu? Eu sou ovelha.

Tantas vezes não sou o que querias que eu fosse. Tantas vezes tens que me repreender. Não tenho teu conhecimento, nem tua autoridade.
És Pastor: Eu? Eu sou ovelha.
És Pastor, conheces o campo, conheces os perigos.
Eu sou ovelha precisa caminhar contigo.

Se me desvio e não me buscas, pereço, me perco.
Se me firo, não tratas morro.
Se estou desamparada e confusa e gritas comigo, temo, entristeço.
Todos podem falar de mim o que quiserem não me importa espero a palavra tua não imaginas o quanto ela é forte e importante pra mim.
Afinal és Pastor, eu? Eu sou ovelha.

Se me animas, me valoriza, incentivas, caminho em frente e venço.
Se me desvaloriza, me esquece, desmotiva, paro, desfaleço.
Sei do meu valor quando me avalias, afinal tu és Pastor, eu?
Eu sou ovelha.

És pastor, ensinas, adverte, comanda, direciona, exorta, preparas.
Eu? Eu sou ovelha. Sinto dor de ovelha, tristeza de ovelha, temor de ovelha.
Derramo lágrimas de ovelha, tenho sonhos de ovelha.
Tantas vezes não quero ouvir de longe teu comando; mas preciso ouvir tua de perto, pois tu és Pastor, eu? Eu sou ovelha.
Não sou assim como tu és. Não consigo muitas vezes acompanhar teus passos, mas não posso ficar para trás.
Tenha paciência comigo. Sê tu meu amigo, que eu possa chora no teu ombro, mostrar minha ferida, confessar que errei, pedir perdão, contar-te um segredo sem medo; com orgulho dizer que “És meu Pastor”, confiar em ti sempre. Eu sou ovelha pequena que julgo tantas vezes ser forte, mas isso dura pouco.

É triste ovelha perdida, desgarrada, aprisco fechado, pastor distante.
É triste ovelha na manada sem ser notada, sem ser contada, sentindo-se órfã.
Como é bom ser chamada pelo nome.

És pastor, eu? Eu sou ovelha. Ainda não passei por muitos caminhos que tu conheces.
Tem paciência comigo, me ensina de novo com amor aquela lição tão preciosa que eu não aprendi 1, 2, 3, 4, 5, 6... Vezes têm paciência comigo!
Não se desfaça de mim. Admiro tua força, temo teu cajado, desprezo tua ausência, sofro tua indiferença, necessito de tua paciência, tolerância, e principalmente teu amor de Pastor.
Pois tu és Pastor! Eu? Eu sou apenas uma pequena ovelha.



Fonte: Jornal Paixão pelas Almas. ANO VIII N°85. junho de 2001.

Postado em 05 de junho de 2009.

1 comentários:

Muito lindo vou declamar em minha igreja ....
AD em Manilha Itaboraí
Luciana Oliveira em Itaboraí

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More