terça-feira, 30 de junho de 2009

Pastor Aurélio de Azevedo morre em acidente na BR-101



Dois obreiros do Feitosa também faleceram
Acidente ocorreu no Km 53, da BR-101, próximo a cidade de Flexeiras


Um grave acidente ocorrido no início da manhã desta segunda-feira (29), na BR-101, na altura do quilômetro 43, trecho próximo ao trevo que dá acesso ao município de Flexeiras, provocou a morte de três obreiros assembleianos, um deles era o pastor Aurélio de Azevedo, dirigente da igreja no Feitosa. As vítimas voltavam do congresso da Escola Bíblica do Lar, realizado no fim de semana em Natal-RN.

Os três estavam no Gol vermelho de placas DDE-0201/AL que se chocou violentamente, por volta das 5h, com o caminhão, placa MHF-6620, Itupranga-SC, carregado de batatas. Morreram o auxiliar Fernando Barbosa Rodrigues e o diácono Edvan de Sales Santos. O pastor Aurélio ainda agonizou por alguns minutos e conseguiu dizer o número do telefone para uma pessoa que passava pelo local, mas não resistiu.

Ainda transtornado com a ocorrência, um dos filhos do pastor, Esdras de Azevedo, relatou que o pai voltava de Natal-RN, e por volta das 5h o veículo onde ele estava chocou-se com o caminhão. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia.

“Logo após o acidente, uma pessoa passou por aqui e tentou ajudar, mas não podia. O pastor Aurélio pedia insistentemente para sair de onde estava [preso às ferragens]. Ele sangrava muito. A pessoa disse para ele que não podia ajudar porque quem deveria fazer o trabalho era o Corpo de Bombeiros. Mesmo com o chamado de emergência não houve mais tempo. O pastor foi desfalecendo e morreu”, relatou o deputado Jota Cavalcante, que está no local do acidente.

O parlamentar estava muito emocionado e assim que soube da ocorrência decidiu seguir para Flexeiras, para prestar solidariedade às famílias enlutadas. Jota disse que a cena do acidente é chocante. O veículo onde estava o pastor e os obreiros ficou totalmente destruído. O motorista do caminhão ficou ferido e precisou ser conduzido para atendimento de urgência no Hospital Geral do Estado (HGE). A carga de batatas foi parcialmente saqueada pela população.

O pastor João Bosco, atualmente líder do campo em Novo Lino, passou pelo trecho do acidente no início da manhã e reconheceu o corpo do pastor Aurélio. Ele ficou superemocionado e parecia não entender como aconteceu aquela tragédia.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceram no local da ocorrência por muito tempo e organizaram a liberação da pista, que ficou com trânsito bastante lento. Os corpos dos três assembleianos serão necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e, em seguida, liberados para que as famílias providenciem o enterro.

Os corpos serão expostos para visitação pública possivelmente no final da tarde desta segunda-feira. O local e o horário do sepultamento ainda não foram confirmados pela família.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de junho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More