terça-feira, 1 de agosto de 2017

Seus filhos ou sua fé?

 
 O Senhor é meu pastor, não vou querer.





 Para Ma Thay, as consequências de se tornarem cristãos começaram imediatamente.

 Seu devotadamente marido budista tentou pegar Ma Thay lendo sua Bíblia para que ele pudesse queimá-la. Suas tentativas iniciais de persuadir suavemente Ma Thay para mudar sua mente tornaram-se violentas, e ele começou a bati-la regularmente. Uma noite, o marido de Ma Thay a atingiu com uma bomba de metal, ela teve que ser levada para o hospital por seus vizinhos. Mas a dor desses momentos diminui em comparação com o dia em que ela perdeu os filhos.

 Os olhos de Ma Thay se enchem de lágrimas quando ela se lembra daquele dia. Seu marido mudou-se para outra casa, levando tudo na casa com ele: incluindo seus dois filhos e duas filhas.

 "Meus próprios filhos, minhas filhas, me disseram que me deixariam se não me convertesse ao Budismo", lembra Ma Thay.

 Ma Thay ficou com uma escolha impossível e inimaginável entre seus filhos ou a fé dela.

 Ele me guia nos caminhos da justiça pelo amor de Seu nome.

 Ma Thay, de cinquenta e seis anos de idade, nasceu e cresceu em uma família budista e era uma forte budista em seus dias mais novos. Do lado de fora, Ma Thay liderou uma vida familiar normal. O marido possuía e mantivera uma oficina de reparo de bicicletas, enquanto Ma Thay trabalhava nas estradas de ferro nas proximidades como um porta-bandeira de trilhos ferroviários.

 Foi através da mãe e da irmã mais nova de Ma Thay que ela aprendeu sobre Jesus. Durante anos, Ma Thay tentou atraí-los de volta ao budismo e, eventualmente, o irmão de Ma Thay excomungou sua mãe por aceitar uma fé estrangeira.

 "Eu tinha um irmão mais novo que não gostou quando minha mãe aceitou Cristo", lembra Ma Thay. "Ele destruiu o telhado, de modo que, quando choveu, vazou dentro da casa. Ele também queimou a roupa da minha mãe. Ele destruiu algumas peças na casa. Ele jogou todas as roupas da minha mãe fora da casa e disse-lhe para sair da casa. Naquele momento, pensei que meu irmão mais novo estava fazendo o que era certo. Eu fui para minha mãe e repreendi ela. Mas depois, quando eu me tornei cristão, disse a meu irmão que Deus é bom ".

 Foi através das orações de sua mãe e influência fiel que Ma Thay se tornou um cristão. Um dia, um amigo cristão que também era um crente de fundo budista visitou Ma Thay, e, lentamente, eventualmente, ela aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Sua vida foi alterada por Cristo e Ma Thay rapidamente começou a sentir a inspiração do Espírito Santo em sua vida.

 "Uma manhã cedo, uma pequena voz dentro de mim me disse que eu deveria aprender o Salmo 23", lembra Ma Thay. "Eu sou analfabeto, então pedi a minha sobrinha que me ensinasse o verso da Bíblia e como lê-lo".

Ma Thay então faz uma pausa e começa a recitar o Salmo da memória.

 Você prepara uma mesa diante de mim na presença de meus inimigos.

 Você unge minha cabeça com óleo; Minha xícara corre.

 Sozinho, Ma Thay mudou-se para um novo lugar longe de sua antiga casa. Os amigos cristãos da Ma Thay, que participaram dos treinamentos do Women of Worth Open Doors, convidaram-na para participar dos seminários e serviços, ajudando-a a tentar a prova. O tempo passou e Ma Thay foi divorciado por seu marido que pouco depois se juntou a um mosteiro budista. A fenda entre a família cresceu.

 "Quando minha filha mais velha se casou, não fui convidada", disse Ma Thay. "Meus amigos não estavam felizes porque não fui convidado, mas rezei por ela".

 Embora fossem proibidos pelos filhos do pai, Ma Thay começou a visitá-la secretamente.

 "Minhas filhas me visitaram quando tiveram problemas e eu rezaria por eles e ensiná-los da Bíblia", disse Ma Thay. "Eles voltariam para casa sentindo em paz e felizes".

 Quando sua segunda filha se casou, Ma Thay foi autorizado a participar de seu casamento. Seu ex-marido também estava lá. Uma das filhas de Ma Thay decidiu voltar para a casa de sua mãe, mas seu marido logo veio buscar sua esposa. Ma Thay aproveitou a oportunidade para compartilhar a Bíblia com ambos.

 Ma Thay muitas vezes consegue ver seus netos e ela comemora seus aniversários através das tradições cristãs. Também houve bons momentos de reconciliação entre ela e seus filhos.

 "Uma vez, meu filho mais novo estava doente e ele sentiu minha falta muito. Seu pai não poderia cuidar bem dele, então ele o enviou para ele ", lembra Ma Thay. "Meu marido disse a ele para não dizer que ele o enviou".

 Sorrindo, Ma Thay diz com orgulho que este filho aceitou o Senhor como seu Salvador e foi batizado.

 Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida;

 E habitarei na casa do Senhor para sempre.

 Ma Thay continua orando por seus filhos e, como crente, ela se aproxima da família e ensina a Bíblia. Ela também aceitou quatro filhos, amando-os como seus. Ma Thay solicita que os cristãos em todo o mundo rezem por ela, para que ela possa ser usada por Deus para encontrar almas perdidas e levá-las de volta a Cristo, especialmente seus filhos. Seu desejo e oração é que todos os seus filhos encontrarão o Senhor.

 Quando se aproxima da aposentadoria, Ma Thay está preocupada com o que acontecerá quando ela se aposentar; No entanto, depois de tudo, ela passou por Ma Thay, a fé que Deus providenciará.

 "Sem ele, eu não posso ir para o céu. Ele é a minha salvação. Mantenho-o perto e rezo. Nunca me senti tentado a voltar para a minha fé antiga. Quanto mais dificuldades enfrentamos, mais perto eu chegar a Deus ".



Postado: 01 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More