sábado, 5 de agosto de 2017

Crise humanitária no norte da Nigéria

 
 Cristãos enfrentam discriminação e não recebem ajuda do estado: “Se não fosse pelo esforço das pessoas que amam a Deus, talvez estivéssemos mortos há muito tempo”


 Nigéria
Uma séria crise humanitária se instalou no norte da Nigéria. No final do ano passado, cerca de 2 milhões de nigerianos foram deslocados, a maioria por conta da insurgência islâmica do grupo extremista Boko Haram. As pessoas que vivem em Adamawa, Borno e Yobe sentiram ainda mais a violência. Os cristãos que vivem nessas regiões também foram afetados. Colaboradores da Portas Abertas relatam que ouviram muitos testemunhos de discriminação e situações em que a ajuda humanitária não chegou para aqueles que seguem o cristianismo.

 Alimentos foram entregues a 15 mil famílias cristãs mais necessitadas. Alguns líderes comentaram sobre a situação que essas famílias enfrentam. “Em todos os aspectos da vida, os cristãos enfrentam a discriminação. Na questão do apoio alimentar, ouvimos dizer que a ajuda do estado nunca chegou aos nossos irmãos. O apoio da Portas Abertas foi essencial para salvar muitas vidas aqui em Yobe”, conta o líder cristão Garba Idi.

 Segundo ele, algumas pessoas, entre elas crianças, já morreram de fome. “Se não fosse pelo esforço das pessoas que amam a Deus, talvez estivéssemos mortos há muito tempo. Agradecemos ao Senhor por enviá-los até nós aqui na Nigéria, pois não temos para onde ir. Deus tem usado esse ministério para trazer esperança ao nosso povo. Amamos a cada um de vocês e oramos por todos aqueles que estenderam a mão para nós”, conclui Garba.

 Pedidos de oração

 Interceda pela Igreja Perseguida na Nigéria e peça ao Senhor que mantenha os nossos irmãos na fé firmes e fortes, apesar da situação difícil que enfrentam.

 Ore para que a liderança cristã nessa nação seja sábia e estratégica. A Nigéria é o 12º país na atual Lista Mundial da Perseguição, e enfrenta as consequências dos ataques do Boko Haram.

 Ore pelos perseguidores também, que seus corações sejam impactados pelo amor de Cristo e que eles abandonem os maus caminhos.

 Leia também
O que todo cristão precisa saber sobre o Boko Haram
Milhões de crianças precisam de apoio psicossocial



Postado: 05 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More