quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Cristãos recebem doações e retornam ao islamismo

 
 Os muçulmanos da região de Mentawai usam diversas técnicas para que cristãos neguem a fé em Jesus


 Indonésia
Recentemente, um colaborador da Portas Abertas na Indonésia comunicou que 39 cristãos nas ilhas Mentawai, localizada ao longo da costa de Sumatra Ocidental, província do país, retornaram ao islamismo depois de terem recebido roupas de segunda mão e dinheiro. Há outros como eles, que também voltaram à antiga fé por algumas caixas de macarrão instantâneo e recursos financeiros.

 A maioria dos moradores de Mentawai é pobre. Há algumas décadas, líderes islâmicos do Oriente e do Oeste de Java enviam pregadores muçulmanos para converter a população cristã e, para isso, usam vários métodos. As duas formas mais eficazes são por meio de presentes monetários (como citado acima) e a oportunidade de educação aos filhos.

 Aos pais cristãos, é oferecida também a chance de enviar os filhos a bons colégios internos, pagando taxas simbólicas e, às vezes, de graça. Esses pais, tentados a dar um futuro melhor para os filhos, desfrutam dessa oportunidade sem perceber que os eles serão ensinados nas doutrinas do islamismo. Após a formatura, os enviados voltam com o objetivo de convencer mais cristãos a fazerem o mesmo e seguir o islamismo.

 Pedidos de Oração

 Ore por sabedoria para a igreja local a fim de que possam lidar com tantos desafios.

 Peça a Deus por provisão ao seu povo, a fim de fortalecer o que resta e está para morrer nessas ilhas remotas.

 Interceda pelos cristãos de Mentawai, para que resistam à tentação, sabendo que irmãos do mundo inteiro passam pelas mesmas provações.

 Clame ao Senhor por estratégias para a igreja e parceiros locais. Que elas atendem às necessidades dos cristãos e eles não precisem buscar ajuda de outras formas.

 Leia também
Levando a boa semente
Ex-governador de Jacarta decide não recorrer na justiça



Postado: 03 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More