sábado, 19 de agosto de 2017

Seu pai morreu em seus braços neste local exato fora da igreja

 


 

Em 11 de dezembro de 2016, um homem-bomba ligado a uma organização extremista islâmica entrou na igreja de São Pedro e São Paulo no Cairo e matou 25 pessoas. O pai de Marian, de 15 anos, foi uma das vítimas. Ele morreu em seus braços. Mas mesmo através desta trágica perda, ela não duvidou do amor de Deus.

 Conhecemos Marian na casa da família que eles compartilham com a família do tio nas instalações da igreja. Está localizado numa zona movimentada, perto do centro da cidade do Cairo. Seu tio é um guarda na igreja, assim como seu pai costumava ser. A casa está cheia de fotos do pai mariano, Nabil. Ele tinha 45 anos no dia em que morreu.

 No canto da pequena sala de estar eles mantêm a roupa que ele usava naquele domingo de manhã - manchas de sangue ainda visíveis. Marian aponta para uma das fotos de seu pai: "A maneira pacífica em que meu pai sorri naquela foto é a maneira como ele sorriu quando ele faleceu".

 É uma memória vívida para Marian.

 Naquele domingo, poucos dias antes de seu aniversário de 15 anos, Marian foi junto com seu pai enquanto guardava a igreja. "Nós tomamos o café da manhã juntos, e nós brincamos um com o outro", lembra Marian. "Ele foi excepcionalmente feliz naquele dia".

 Após o primeiro serviço, o pai de Marian pediu-lhe que voltasse para casa e traga chá. O que aconteceu depois mudaria sua vida para sempre.

 "Acabei de começar o fogão quando ouvi uma grande explosão. Eu pensei em meu pai imediatamente. "

 Marian nos leva na mesma rota que ela levou naquele dia, atravessou a praça até a entrada da igreja, onde ela estava conversando com o pai apenas alguns momentos antes. "Havia fumaça branca em todos os lugares, e as pessoas estavam correndo em pânico", lembra. "Fiquei chocado, mas consegui fugir. Comecei a perguntar a todos se eles tinham visto meu pai ".

 Agora, meses depois, o pátio está vazio e silencioso. Mas toda vez que Marian caminha aqui, ela se lembra daquele dia em dezembro. Perto da entrada da igreja, Marian se ajoelha. Ela acaricia suavemente o chão:

 "É aqui que o encontrei", diz ela suavemente.

 "Ele estava deitado deitado, ainda segurando as chaves da igreja, mesmo que a explosão o tivesse destruído para longe." No caos da fumaça, cadáveres e sangue, Marian sabia que tinha que dizer adeus ao pai. "Coloquei a cabeça no meu colo. Ele me deu as chaves e me pediu para cuidar do meu irmão mais novo. Então ele fechou os olhos e sorriu pacificamente, o rosto brilhando. Então ele foi ao céu. "

 Na igreja, Marian nos mostra os restos do ataque. As pessoas disseram-lhe onde o pai estava parado quando o atacante entrou na seção feminina da igreja; Como ele correu atrás dele para detê-lo. Ela pode recriar a situação sem esforço: "Olhe aqui, você vê as abas das explosões nos pilares, nas paredes. A igreja não os reparou de propósito, então lembramos como as mulheres morreram por sua fé naquele dia e como meu pai, como a única vítima masculina, também morreu ".

 Raiva, tristeza, descrença. Muitas emoções mantiveram a mente de Marian ocupada nos dias após o ataque. "Meu pai era um grande homem, um pai amoroso, eu tanto sentia tanto ele. Perguntei a Deus por quê? "

 Marian nos mostra um colar com a foto do pai. Embora ainda perca sua presença física, agora, meses após o ataque, ela não sente como se a deixasse. "Eu acredito que ele está me encorajando do céu a viver perto de Deus", diz ela. "Eu sinto que ele está me dizendo que não estou sozinho, que Jesus está comigo".

 Marian, sua mãe e irmão e irmão mais novos continuam a viver com a família nas instalações da igreja por enquanto. Enquanto isso, Marian está trabalhando duro na escola. Ela é inteligente e quer se tornar médica um dia, como se seu pai quisesse que ela fosse. "E vou a igreja agora a cada domingo; Minha fé cresceu. Não sei o que amanhã trará, mas sei que Deus cuidará de mim ".

 A raiva e a tristeza fizeram espaço para a paz e o amor nos últimos meses; Marian não pode parar de falar sobre isso durante a nossa visita. "Eu senti o incrível conforto de Deus por esses tempos. E senti o amor caloroso da comunidade cristã. Deus leva, mas Ele devolve mais. Não consigo repetir o suficiente, e também quero que os jovens adultos do mundo também o conheçam ".

 "Deus é amor. Deus é gentil. Deus é misericordioso. Experimentei isso na minha hora mais difícil ".



Postado: 19 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More