terça-feira, 1 de agosto de 2017

"Onde quer que eu vá, a perseguição me espera".

 
   Seu apoio está trazendo alívio urgente e incentivo vital aos crentes perseguidos.


 
 "Meu nome é Vipur. Gostaria de poder compartilhar meu nome real com você, mas é muito perigoso. Eu vivo em uma aldeia onde as pessoas me querem morto".

 Vipur cresceu em uma família hindu na Índia, mas ele conheceu Jesus através de um querido amigo que orou por ele quando estava doente. A verdade de Deus percorreu seu coração e ele foi batizado - afastando-se do seu fundo hindu.

 Hoje, Vipur serve a Deus em sua aldeia, discipulando novos cristãos e levando outros a Jesus através de uma rede de igrejas domésticas.

 Mas os crentes como Vipur são muito contrários pelos hindus na área. Eles ameaçaram sua família, espalharam rumores sobre ele e uma noite eles atacaram Vipur no caminho de casa de uma reunião de casa-igreja.

 "Alguém estava me esperando no mato", lembra Vipur. "Ele deve estar me observando." Ele acabou por ser mais do que apenas uma pessoa nos arbustos - era uma multidão irritada. O bateram tanto que quase perdeu a vida. A esposa de Vipur levou-o para um hospital próximo, mas estava mal equipado para cuidar de suas necessidades críticas.

 Mas através do seu apoio, um parceiro local com Open Doors ouviu sobre os problemas da Vipur e levou-o a um melhor hospital, pagou suas contas médicas e proporcionou um incentivo vital.

 "Se você, como apoiante, não tivesse permitido que eles me ajudem, as igrejas da minha casa não teriam um pastor, minha esposa teria perdido o marido e os filhos meu pai. Estou vivo graças às suas orações e apoio ", compartilha Vipur.

 Espiritualmente, esta foi uma temporada muito difícil para a Vipur, mas ele é resiliente. "Apesar dos meus ferimentos, não pensei em deixar o ministério ou sair da minha aldeia", diz Vipur. "Deus me conduz. Sinto-me fisicamente fraco, mas ele me deixa forte. Além disso, não posso correr. Onde quer que eu vá, a perseguição me espera - faz parte da vida cristã na Índia".

 Vipur é um crente corajoso. Em face da perseguição violenta, ele retorna às Escrituras para encorajar. "Eu acredito firmemente no que o apóstolo Pedro escreve em sua primeira carta:" É bom sofrer pelo Senhor".

 * Seus dons são essenciais para a propagação do evangelho na Índia. Através do seu apoio, a Open Doors vem ao lado de pastores como o Vipur para fornecer apoio médico quando necessário, aconselhamento e treinamento vital para ajudar os crentes na Índia a permanecerem fortes e corajosos diante de uma grande perseguição.



Postado: 01 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More