sábado, 19 de agosto de 2017

Hindunização leva a mais violência anti-cristã

 






 


Se o Rashtriya Swayamsewak Sangh (RSS) tem seu caminho, a Índia em breve será unida sob uma religião, uma cultura e uma língua.

 As pessoas não-hindus estão sendo direcionadas.

 Claro, para que isso aconteça, todas as outras comunidades religiosas - incluindo os cristãos - deveriam ser eliminadas. De acordo com o fundador da organização RSS, M.S. Golwalker, esse é exatamente o plano. "O povo não-hindu no Hindustan deve adotar a cultura e a linguagem hindus, deve aprender a respeitar e reverenciar a religião hindu, não deve ter idéia senão a glorificação da religião hindu, ou seja, eles não devem apenas desistir de sua atitude de intolerância E ingratidão para com essa terra e sua tradição de idade, mas também deve cultivar a atitude positiva de amor e devoção; Em uma palavra, devem deixar de ser estrangeiros ou permanecer no país totalmente subordinados à nação hindu que não reivindica nada, não merecendo privilégios, muito menos qualquer tratamento preferencial, nem mesmo os direitos dos cidadãos ".

 A perseguição está em ascensão.

 Conforme relatado no início deste ano, o primeiro trimestre de 2017 viu 248 incidentes de perseguição em que os cristãos foram assediados, ameaçados ou atacados por sua fé. Registros mais recentes indicam que o número de incidentes nos primeiros seis meses de 2017 é agora de até 410 incidentes. Isso representa um enorme aumento da perseguição, pois apenas 441 incidentes foram reportados em 2016 durante todo o ano.

 Esses ataques geralmente podem ser brutais. "Quando os cristãos são espancados pelos extremistas, eles recebem lesões principalmente na cabeça ou nas partes vitais do seu corpo. Os assaltantes não se importam se a pessoa morre no ataque. Eles sabem que não serão punidos porque o governo (e, portanto, o judiciário) tomará seu lado. Na maioria dos casos, os assaltantes ficam impunes, "um sócio local da OD informa.

 Cidadãos temem perder a identidade da Índia.

Muitas vezes, os assaltos são impulsionados pelo medo de que a Índia perca sua identidade nacional se os cristãos converterem muitos cidadãos. Um líder cristão que se converteu do hinduísmo alguns anos atrás, descreve sua experiência desta forma. "Antes de me converter ao cristianismo, eu costumava ser um hindu firme. Eu também entrei na RSS Party naquele momento e comecei a trabalhar com eles. A festa defende a ideologia Hindutva e acredita que, se os cristãos na Índia não estiverem controlados, converteriam todos os hindus no país e Hindutva (que é a principal religião na Índia) perderia sua identidade. Por isso, RSS quer trabalhar o melhor para impedir os cristãos de pregar sobre sua fé na Índia. Eles iriam a qualquer extremo por isso. Eu mesmo persegui muitos cristãos até eu chegar à fé cristã e percebi o que eu estava fazendo".

 Além da violência física

 Além dos golpes, houve também 37 incidentes onde os cristãos foram boicotados socialmente. Outros, de acordo com 34 relatórios de incidentes, foram obrigados a deixar suas casas. Entre estes 34 casos, 14 dos incidentes forçaram os cristãos a deixar sua aldeia ou cidades inteiramente.

 O aumento dos incidentes de perseguição na Índia nunca foi tão notável. Embora o atual partido no poder do partido Bharatiya Janata (BJP) fala sobre a unidade no país, é considerada a ala política do RSS (Rashtriya Swayamsevak Sangh).

 O primeiro-ministro federal faz parte do BJP e ele categoricamente nega os cristãos ou outras minorias estão sendo perseguidas. Durante um programa de televisão, ele disse que não conhece a queima de igrejas ou outros tipos de perseguição.

 O Plano para Eliminar o Cristianismo

 Isso é traumicamente irônico, talvez, uma vez que é bem conhecido o RSS pretende que a Índia seja "livre de cristãos até 2020".

 Para atingir seu objetivo de levar os cristãos sob uma religião hindu nos próximos anos, os extremistas seguem estes cinco passos:

 O pastor é expulsado da comunidade. Os membros da Igreja não podem entrar em contato com ele ou deixar suas aldeias e adorar com outros crentes.

 Os extremistas impedem os cristãos de participar da sociedade. Não tem permissão para ter um emprego do governo, trocar, tirar água do poço, comprar comida e outros produtos das lojas locais ou até falar com outras pessoas na aldeia.

 Como mostram os números, a violência física acontece com mais freqüência também. As famílias estão ameaçadas, os cristãos são espancados, meninas e mulheres podem ser estupradas, as crianças podem ser sequestradas (por exemplo, o caso de Reena).

 Em algum momento, o sacerdote hindu virá a doutrinar os cristãos, para lembrá-los de que eles nasceram como hindus e persuadi-los a voltar para a religião de sua comunidade.

 Se eles ainda resistem, são muitas vezes tirados à força de sua casa, empurrados para uma procissão hindu e arrastados para um templo. Lá eles têm que se curvar aos ídolos, recitar as escrituras e muitas vezes ficar manchados de esterco de vaca e / ou urina de vaca (para "limpá-los").

 Uma chamada de ajuda

 A situação para os cristãos é, obviamente, muito sombria, de modo que o porta-voz de Portas abertas está a fazer um pedido de ajuda. "A Índia costumava ser um exemplo de liberdade e tolerância religiosa. Pedimos à Índia e à comunidade internacional que façam tudo o que estiver ao seu alcance para proteger os milhões de pessoas perseguidas por causa da fé. As campanhas de ódio devem parar e a polícia deve agir contra qualquer pessoa que prejudique outra pessoa por causa de sua fé ".

 A situação para os cristãos é, obviamente, muito sombria, de modo que o porta-voz de Portas abertas está a fazer um pedido de ajuda. "A Índia costumava ser um exemplo de liberdade e tolerância religiosa. Pedimos à Índia e à comunidade internacional que façam tudo o que estiver ao seu alcance para proteger os milhões de pessoas perseguidas por causa da fé. As campanhas de ódio devem parar e a polícia deve agir contra qualquer pessoa que prejudique outra pessoa por causa de sua fé ".

Portas abertas e seus parceiros atualmente apoiam dezenas de milhares de cristãos indianos a cada ano. Nós entregamos Bíblias e materiais cristãos, fornecemos treinamento e contribuímos para o desenvolvimento da comunidade através de programas de alfabetização de adultos, educação profissional, educação de ponte para crianças e ajuda urgente e alívio para cristãos perseguidos. A Portas abertas também oferece seminários legais e advocacia em campo para ajudar as vítimas da perseguição. Você pode clicar aqui para doar para o trabalho Portas abertas na Índia.


Postado: 19 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More