quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Perseguição aos cristãos aumenta no Tajiquistão

 
 Por meio da vigilância do governo, a igreja tadjique perde liberdade e sente-se insegura


 Tajiquistão
O Tajiquistão é um dos países mais pobres da Ásia Central. A cultura nacional é muito parecida com a do Irã e Afeganistão e cerca de 20% da população trabalha em países próximos, como Rússia e Cazaquistão. Neste ano, ele ocupa a posição 35º na Lista Mundial da Perseguição. O governo impões regras e leis cada vez mais severas, que também interferem na esfera religiosa. O islamismo é a religião oficial, e isso aumenta a perseguição aos cristãos ex-muçulmanos. Eles enfrentam ataques, ameaças, prisões e multas, principalmente quando a igreja não é registrada.

 Um líder cristão do país pede orações. “Queridos irmãos e irmãs, por favor, continuem a orar pelos cristãos e pela igreja no Tajiquistão. É evidente que a situação dos cristãos aqui está se tornando cada dia pior. As pessoas nos caluniam, instigando a revolta contra nós”, conta ele.

 Segundo o líder, a polícia secreta e o comitê religioso do Estado planejam instalar câmeras de vigilância em todas as igrejas do país a fim de vigiar as celebrações de domingo. “Eles querem saber quem está pregando, o que estamos falando, vigiar os estrangeiros que frequentam as igrejas e ver como o culto é realizado. Por favor, ore por paz e coragem aos cristãos do Tajiquistão. Peça a Deus que tenhamos força para continuar pregando o evangelho no país”.

 Leia também
Policiais interrompem acampamento cristão
Continue orando por Bakhrom Kholmatov



Postado: 30 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More