terça-feira, 29 de agosto de 2017

Na China, igreja da minoria Qiang tem se solidificado

 
 Saiba como orar por 3 irmãos que têm feito a diferença entre esse povo predominantemente budista




 China
Conheça hoje alguns irmãos da etnia Qiang, que vivem em Sichuan, uma província no sudoeste da China. Esse grupo minoritário tem mais de 3 mil anos de história e cerca de um terço da população morreu no terremoto de 2008. Qiang é um povo de maioria budista que conta com cerca de 100 cristãos. A irmã Primavera* é um deles e gostaria de servir ao Senhor em tempo integral na igreja. Enquanto não pode fazer isso porque o marido a proíbe, ela assumiu a função de ler as Escrituras no culto de domingo.

 Como líder budista em um vilarejo, o irmão Yan* perseguia sua irmã por ser cristã. Agora, como uma nova criatura, ele está muito animado para evangelizar seu próprio povo. Mas foi amaldiçoado por eles e enfrenta muita pressão de seus vizinhos. O pastor Paul Sun* começou a pastorear a igreja Qiang em dezembro de 2016. Nesse curto espaço de tempo já foi detido duas vezes e ameaçado de ser preso caso exercesse alguma atividade cristã. O pastor não se deixou intimidar. Disse que não tem medo de ser preso e que continuará evangelizando os Qiang.

 Una-se aos cristãos de todo o mundo em oração por essa etnia da China. Ore para que o marido da irmã Primavera apoie seu ministério na igreja e que ela possa ser treinada para melhor servir. Peça que o irmão Yan continue a testemunhar de Jesus a seu povo e que muitos sejam salvos. Ore para que ele também possa receber o devido treinamento. Clame para que o ministério do Pr. Paul Sun entre os Qiang cresça e que a igreja seja protegida e fortalecida pelo Senhor.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Leia também
“Eu não me importo de morrer por esta causa”
Cristãos foram expulsos pelo governo chinês



Postado: 29 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More