sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cristãos são mortos por se recusarem a repetir a Shahada

 
 Extremistas islâmicos mataram cristãos quenianos que se recusaram a repetir o credo islâmico que é um dos pilares da fé muçulmana


 Quênia
Três cristãos quenianos foram mortos pelo Al-Shabaab, grupo extremista afiliado à Al-Qaeda, na sexta-feira, 18 de agosto, em Kasala Kairu, na cidade de Lamu. Eles se recusarem a recitar a oração da fé islâmica, a Shahada, que diz que “não há outro Deus além de Alá”. O irmão mais velho de um dos três, que tinha deficiência intelectual, também foi morto.

 Por volta das 21h, Changawa Muthemba, foi levado de casa para a casa do cunhado, Joseph Kasena, por um grupo de homens armados. Um vizinho, Kadenge Katana, também estava na casa. Os três homens foram ameaçados e obrigados para recitar a Shahada. Quando se recusaram, os militantes os amarraram. Os cristãos resistiram, mas foram mortos. Depois disso, os extremistas mataram Charo, o irmão deficiente de Joseph.

 "O Al-Shabaab sabia que eles eram cristãos e que Joseph era um líder da igreja", diz uma fonte local. “A esposa de Joseph, Caroline, observou tudo e carrega muitos traumas do incidente”, complementa. A filha de 17 anos, Zawadi, estava fora da cidade na época.

 De acordo com a fonte, os militantes do Al-Shabaab e seus simpatizantes estão muito presentes nas comunidades de Lamu e Tana, localizadas no litoral do Quênia, perto da fronteira com a Somália, onde o Al-Shabaab foi criado. No último mês, o grupo extremista matou nove quenianos – alguns deles congregavam na igreja local – em Padaguo, no oeste de Lamu. Uma testemunha, Johnson Kitsao, disse ao jornal Washington Post que os agressores estavam procurando “homens não muçulmanos”.

 Pedidos de oração
 Interceda pelos familiares e amigos dos cristãos que foram mortos. Que o consolo do Espírito Santo esteja com eles.
 Ore pelo Quênia. Peça a Deus que fortaleça a igreja no país e proteja seus filhos
 Clame para que os extremistas do Al-Shabaab sejam alcançados pelo amor de Deus, em Jesus Cristo.

 Leia também
Fim de semana tenso no Quênia
Saíram os resultados das eleições no Quênia



Postado: 25 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More