quinta-feira, 13 de abril de 2017

Este é um lugar difícil para os cristãos, mas creio que Deus está trabalhando

 
 Este é um lugar difícil para os cristãos, mas creio que Deus está trabalhando. Se nos concentramos apenas no que vemos, seremos desencorajados


 LAOS (24º)
O Laos tem estado sob o controle do Partido Revolucionário Popular do Laos desde 1975. Sua rede exclusiva de familiares e amigos de membros do partido aumenta a pressão sentida pelos cidadãos do Laos, especialmente as minorias. O país também tem uma completa falta de liberdade de expressão, e muito menos uma imprensa livre para destacar casos de corrupção.

 Templos budistas são os centros de vida social e religiosa, e a maioria dos homens Laos são esperados para passar algum tempo servindo em um templo. Isso mostra o quanto o budismo está profundamente enraizado no pensamento e na cultura da sociedade. Embora muitas vezes seja misturado com crenças e práticas animistas, cada desvio dele é impensável e percebido como perigoso. Portanto, os cristãos que se recusam a participar das práticas budistas são percebidos como estrangeiros e uma ameaça à cultura tradicional. Testemunhar aos vizinhos e à família budistas pode ser um desafio enorme, mas os crentes aqui estão corajosamente vivendo sua fé.

 Através de parceiros locais e igrejas, nós viemos ao lado dos crentes laocianos quando eles sofrem ataques físicos e expulsão de suas famílias e comunidades por escolherem seguir a Cristo. Isso é feito através de advocacy, alívio e ajuda prática. Portas Abertas fortalece os crentes perseguidos em Laos através dos seguintes esforços: Fornecimento de materiais cristãos, treinamento de liderança e programas de Discipulado.

 Líder: Presidente Choummaly Sayasone
Governo: Estado comunista
População: 7.038.000 (225.000 cristãos)
Religião principal: budismo
Perseguição Nível: Muito alto
Fonte da perseguição: Antagonismo tribal



Postado: 13 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More