terça-feira, 11 de abril de 2017

Cursos e treinamentos para a igreja em Mianmar

 
 “Participar deste treinamento com os demais cristãos que enfrentam a perseguição me fez enxergar que preciso mudar muitas coisas em minha vida”


 Mianmar
Recentemente, houve um treinamento preparatório para os cristãos perseguidos em Mianmar. Khup*, um dos participantes disse: “Eu aprendi muito sobre a importância da devoção a Deus e dos estudos bíblicos”. Enquanto Sai Sian Pau* reconheceu sua necessidade de realizar algumas mudanças. “Participar deste treinamento com os demais cristãos que enfrentam a perseguição me fez enxergar que preciso mudar muitas coisas em minha vida e que devo dar mais valor à minha família”, disse Sai.

 Em uma reunião feita para resolver os atuais conflitos da igreja, outro participante disse: “Aqui nós aprendemos sobre a unidade em Cristo. Esse encontro fez diminuir o sentimento de inimizade entre as denominações. Nós, os líderes, também precisamos aprender a usar outros meios de comunicação para pregar o evangelho em tempos de dificuldades”, alerta um dos pastores.

 Em Mianmar, menos de 10% da população é composta por cristãos e, sendo minoria, enfrenta uma perseguição severa por causa da fé em Cristo. Uma mistura de nacionalismo religioso, paranoia ditatorial e opressão islâmica faz com que a comunidade cristã seja tratada com hostilidade e violência. Os discipulados, a distribuição de literatura cristã e a formação bíblica para pastores e líderes tem apoiado bastante a igreja no país. Foi realizado também um acampamento para as crianças da tribo Kachin, ocasião em que 18 delas aceitaram a Jesus como salvador.

 *Nomes alterados por motivos de segurança. 

 Motivos de oração

 Louve a Deus pelo apoio que os cristãos birmaneses estão recebendo, graças ao esforço e as orações de parceiros como você.

 Ore pelos instrutores que se empenham para realizar os cursos e os treinamentos para a igreja em Mianmar.

Interceda, em especial, pelas crianças que aceitaram a Jesus, para que elas possam espalhar a semente do evangelho em suas famílias.

 Leia também 
Parceiras de oração
Boas notícias de Mianmar



Postado: 11 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More