quinta-feira, 13 de abril de 2017

Chuck Norris: “Ler a Bíblia me trouxe de volta a Cristo”

 
 Ator nega que seja pastor, mas gosta de pregar


Chuck Norris é uma das figuras mais reconhecidas na indústria do entretenimento. Consagrado como campeão de Karatê, virou ator sempre interpretando personagens ‘durões’. Mais recentemente passou a ilustrar ‘memes’ e ficou conhecido da nova geração.

 O que muita gente ignora é que ele é um fiel seguidor de Jesus Cristo. Chuck fala abertamente sobre sua experiência como cristão: “Eu entreguei a minha vida ao Senhor aos 12 e logo fui batizado. Minha fé ficou mais forte quando eu fui a uma cruzada com Billy Graham. Infelizmente na indústria do entretenimento, às vezes você perde de vista o que é realmente importante em sua vida. Eu perdi um casamento por causa disso “, disse Norris recentemente em entrevista na TV.

 Por causa das artes marciais, ele passou a estudar religiões orientais como o budismo. Porém, mesmo afastado da igreja, eventualmente lia a Bíblia. Até que um dia foi confrontado.

 “Eu estava sempre com raiva, pois tinha um buraco enorme no meu coração, nada me fazia feliz. Porém, meu segundo casamento foi com Gena, uma mulher temente a Deus. Ela lia a Bíblia todas as manhãs.

 Depois de um tempo, ela me disse: Você quer que eu leia em voz alta para você? Então eu me sentava e a ouvia ler a Bíblia em voz alta para mim, todas as manhãs”, lembra, Tempos depois, ele resolveu ler também. Assim comecei a ler em voz alta por uns dias. Foi então que o Senhor me disse: “Chuck, é hora de voltar para casa. Meu coração voltou a ser cheio”, testemunha.

 Em 2004 ele publicou um livro autobiográfico, Against All Odds [Contra Tudo], onde relata detalhes de sua conversão. O material permanece inédito no Brasil.

 Quando ele desenvolveu um “programa nacional de artes marciais”, veio a público anunciar que se baseava em princípios cristãos. “As artes marciais são também uma filosofia, que segue muitos princípios da Bíblia. Mesmo que não possamos falar sobre Jesus, podemos falar sobre o que Jesus falava como amar o seu próximo, ser uma pessoa boa, etc. Mesmo que não possamos citar as Escrituras, podemos parafrasear o que Jesus disse na Bíblia ou o que o apóstolo Paulo diz ou o que Pedro dizia. É o que fazemos, mas de forma indireta”.

 Alguns anos atrás surgiu na internet um boato que ele tinha se tornado pastor. O ator nega, dizendo que vê seu ministério de uma maneira diferente. Ele gosta de pregar usando as oportunidades que ainda recebe na mídia.

 “Eu escuto Chuck, você é o cara mais sortudo do mundo por ser um campeão mundial de karatê e uma estrela no cinema e na TV”, lembra. “Quando me dizem isso, eu sorrio porque não tem nada a ver com sorte, mas Deus tinha tudo a ver com isso.

” Questionado sobre os memes que dizem que Norris tem “superpoderes”, ele é direto. “Havia um homem com poder para curar as doenças, incluindo a verdadeira causa de todas as doenças: o pecado. Ele fez isso com seu sangue. Seu nome era Jesus, não Chuck Norris. Se a sua alma precisa de cura a solução está no sangue de Jesus. ” Com informações de Hello Christian



Postado: 13 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More