quarta-feira, 16 de maio de 2012

Projeto Mova-Brasil segue capacitando alagoanos; AD incentiva 14 de maio de 2012 às 15h10

Projeto Mova-Brasil segue capacitando alagoanos; AD incentiva


O pastor Valdiran Bezerra, da Assembleia de Deus naquele campo, é responsável pela articulação das seis turmas da cidade

O projeto MOVA-Brasil, desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), já formou a turma, em Tanque d’Arca, da primeira etapa. O pastor Valdiran Bezerra, da Assembleia de Deus naquele campo, é responsável pela articulação das seis turmas da cidade.

Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o projeto MOVA-Brasil tem como finalidade promover a dignidade humana garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania plena e participativa.

O polo Alagoas conta com 75 turmas distribuídas em 11 municípios: Pilar, Capela, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Tanque d’Arca, Flexeiras, Boca da Mata, Maceió, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos e Barra de São Miguel, com aproximadamente 25 educandos mobilizados em cada. Foram contratados 75 monitores, cinco coordenadores locais, um coordenadora de polo, um assistente pedagógico e um assistente administrativo, gerando 83 empregos.

O polo Alagoas iniciou as aulas no dia 14 de março de 2012 e vem acompanhando o andamento das aulas. “É uma maneira eficiente de mostrar a comunidade que a igreja não se detém apenas ao espiritual, mas está envolvida nas ações sociais. São barreiras que nós estamos quebrando há muito tempo”, declarou o pastor Valdiran Bezerra.

A monitora Miriam Grem enalteceu a iniciativa do dirigente. “Estas ações de políticas públicas trazem bons resultados para a comunidade. Muitas mulheres chegam até a gente procurando aprender a ler a Bíblia. O projeto em questão está transformando a vida de milhares de brasileiros, saindo do analfabetismo para um cidadão que antes de ler palavras ler o mundo em que vive”, afirmou.

No dia da formatura, estavam presentes o pastor Valdiran Bezerra, o prefeito Roney Valença, a secretaria de Ação Social, Maria Cristina, a coordenadora do Mova Brasil do polo Alagoas. Elenice Peixoto, a assistente pedagógica do Mova Brasil, Cristiane Aragão, a coordenadora local do Mova Brasil, Givanilda Calheiros, e a assessoria de comunicação social da Petrobras.




Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 16 de maio de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More