segunda-feira, 14 de maio de 2012

IRÃ – PERSEVERANÇA NA PERSEGUIÇÃO

Irã

Estrategicamente localizado no Oriente médio, Irã é o nome atual da antiga Pérsia, que foi cenário de muitas histórias biblicas. Entre elas encontram-se a história de Daniel na cova dos leões, a luta de Ester e Mordecai para salvar o povo judeu e o serviço de Neemias ao rei.
Por um longo período, o Irã manteve-se no 2° lugar na clasificação dos países que mais sofrem perseguição por causa da palavra de Deus. Este ano, para a glória de Deus, despencou para a 5° posição. Ainda está entre os 5 (cinco) mais perseguidos do mundo, mas a queda na posição mostra que, de alguma forma, nossos irmãos iranianos estão perseverando na fé e resistindo à perseguição.

Mas o que levou o Irã a passar do 2° para o 5° lugar nesta classificação?
Bom, um dos motivos do crescimento é a formação de igrejas nos próprios lares, onde eles realizam cultos secretos, sem o conhecimento das autoridades.
Apesar da resistência do governo do Irã contra os cristãos, estatísticas revelam que a quantidade de adeptos ao cristianismo tem aumentado no país. De acordo com o ministério Portas Abertas dos Estados Unidos, muçulmanos estão se convertendo e o número de cristãos cresce significativamente.

Motivações políticas seriam uma das causas da mudança religiosa, pois o governo islâmico tem gerado desconfiança na população desde as eleições de 2009, onde foi comprovada a fraude na contagem dos votos que elegeram Mahmound Ahmadinejad como presidente. Mas, embora o número de adeptos ao cristianismo tenha aumentado no país, cristãos continuam sendo presos.
Carl Morller, diretor da Portas Abertas disse que o fato de a população ser muito comunicativa facilita o avanço da mensagem do evangelho e relata: “Isso é somente atribuível ao trabalho do Espírito Santo. Uma característica comum da personalidade dos iranianos é serem extrovertidos e falar sobre sua fé, então para eles evangelizar é algo fácil”.
Há 40 anos, estima-se que apenas 200 cristãos viviam no Irã, o número cresceu para surpreendentes 370.000, de acordo com a organização Cristãos Muçulmanos – Muslin Background Believers –MBBs.

Apesar de tantas boas notícias, não podemos esquecer que ainda existem cristãos (e muitos) no Irã que precisam das nossas orações para que sejam fortalecidos a continuar perseverando em meio à perseguição.

Ore pelos líderes das igrejas domésticas, pelos nossos irmãos iranianos que se encontram em prisões por causa do evangelho.

ORE PELO IRÃ!

Alanna Karine

Postado em 14 de maio de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More