domingo, 6 de maio de 2012

Bispo anglicano recebe homenagem

Prêmio Areté presta homenagem póstuma a Robinson Cavalcanti


Assassinado em fevereiro deste ano, o bispo anglicano Robinson Cavalcanti foi o grande homenageado no prêmio Areté, realizado no Espaço São Luiz na noite do dia 03 de maio. Considerado personalidade literária de 2011, o Areté reconheceu toda contribuição editorial do escritor.

O Areté é entregue pela Associação de Editores Cristãos (Asec) e neste ano premiou em 49 categorias. Na 21ª edição que contou com a presença de 300 pessoas, entre autores, pastores e executivos do mercado editorial a Editora Vida e Hagnos foram os grandes vencedores.

“O Areté é o Oscar do setor editorial cristão. Não podíamos deixar de homenagear, ainda que de forma póstuma, o bispo Robinson. Foi um líder e um escritor que mudou nosso tempo e seu legado ficará para história”, declarou Sérgio Henrique, presidente da Asec.

Biografia

Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, nasceu no Recife (PE), em 21 de junho de 1944, filho de Edward Lopes Cavalcanti e Gerusa de Barros Cavalcanti. Mestre em Ciência Políticas no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), da Universidade Cândido Mendes, escreveu 13 livros.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 06 de maio de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More