segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Líder cristão é assassinado em Israel

Israel


Um líder da minoria cristã de Israel foi morto a facadas por um homem que se vestia de Papai Noel, o que levou a detenção de seis pessoas que teriam envolvimento com o assassinato, segundo informações de membros da igreja e da polícia.

Gabriel Cádiz, presidente da Associação da Igreja Ortodoxa Jaffa, teria sido assassinado na sexta-feira, 06 de janeiro, em Jaffa, um bairro predominantemente árabe que está localizado perto do porto de Tel Aviv.

Testemunhas disseram que ele foi atacado por uma pessoa que estava vestida como Papail Noel, enquanto marchava em um desfile que comemorava o nascimento de Jesus, de acordo com o calendário oriental.

A polícia disse que o esfaqueamento ocorreu no final da marcha que foi realizada pela comunidade cristã que reside na região. “As pessoas próximas a cena foram afastadas”, disse Moshe Katz, porta voz do jornal diário The Jerusalem Post.

Cádiz foi levado para o Centro Médico Wolfson, próximo a Holon, onde foi declarado oficialmente como morto após a chegada dos jornalistas. Um cortejo fúnebre foi realizado em Jaffa, no sábado, dia 7 de janeiro, com os membros da Igreja St. George.

Não houve reivindicações e a polícia disse que não há motivos para suspeitar que seja um ataque por motivos religiosos. No entanto, a violência era esperada já que a tensão religiosa está crescendo em Israel.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 09 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More