sábado, 7 de janeiro de 2012

Ameaças de ataque contra cristãos na Indonésia

Adesivo que ficava na parte traseira do carro de um cristão em Bogor gerou a insatisfação entre os muçulmanos extremistas em Bogor, Indonésia.



Dezenas de muçulmanos extremistas do Movimento de Reforma Islâmica (Garis) se levantaram contra a Igreja de Yasmin, em Bogor e aterrorizaram a congregação da igreja, atacando o prédio e amedrontando eles.

O incidente foi motivado por um adesivo que foi visto no carro de um membro da igreja, que dizia: “Precisamos de muçulmanos amigos, e não com raiva”. O líder do Garis, Majudien, perseguiu o veículo do cristão, dizendo que aquilo era uma provocação contra os muçulmanos de Bogor.

A igreja foi forçada desmarcar a reunião do dia e eles realizaram os cultos dentro das casas dos membros, por motivos de segurança.

O porta-voz da igreja explicou que o adesivo era em homenagem ao ex-presidente da Indonésia, já falecido, Abdurrahman Wahid, clérigo muçulmano que fazia parte do grupo de muçulmanos moderados. O ex-presidente fazia campanhas que promoviam a liberdade religiosa.

A Igreja de Yasmin tem vivido com uma grande pressão vinda das autoridades de Bogor e dos militantes. O seu templo está semi-construído pois as autoridades consideraram a construção ilegal.

Estratagemas tem sido usadas para impedir que a igreja possa se reunir publicamente, e a congregação tem enfrentando constantes protestos vindo dos islâmicos que moram na região.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em07 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More