quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chávez tem, no máximo, um ano de vida, diz jornal espanhol

Hugo Chávez


Ditador cancelou 2ª rodada de quimioterapia para seguir com sua agenda

O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, tem entre nove meses e um ano de vida caso não interrompa sua agenda para fazer um tratamento adequado contra o câncer de próstata que enfrenta, informou nesta terça-feira (24) o jornal espanhol ABC.

Chávez deveria ter se tratado em Moscou em novembro, mas resolveu cancelar a nova fase da quimioterapia para não ter de se afastar do poder. Reportagem publicada pela revista Veja em novembro do ano passado, já informava que a saúde do caudilho estava se deteriorando rápido.

Segundo o ABC, que cita informações confidenciais obtidas junto aos Serviços de Inteligência, o caudilho optou por um tratamento que o mantenha vivo até as eleições de 2012 em vez de um que aumentaria suas chances de vida. Chávez tem tomado uma dose maior de analgésicos e calmantes, o que explica a sua agitada agenda política.

Depois que os médicos descobriram metástases pelos ossos e no cólon, sem alcançar os resultados esperados da primeira rodada de quimioterapia realizada em julho, a recomendação foi submetê-lo a uma segunda sessão imediatamente. Chávez, porém, negou-se a passar pelo procedimento de novo para não ter de se afastar do governo e viajar a Cuba. Isso obrigou os médicos russos que o atendem a viajar até Caracas, onde fazem o acompanhamento da doença.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
25 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More