sábado, 7 de janeiro de 2012

Atrações evangélicas na Rede Globo geram polêmica

Pregador Luo mostrou o rap gospel no Caldeirão de Praia


Problema maior está na condução dos programas

O que se previa está acontecendo. A iniciativa da Rede Globo de trazer a música gospel para seus programas tem levantado polêmica em todo o Brasil. Já era de se esperar grandes debates em redes sociais e blogs, pois o conglomerado de comunicação é o maior do País, a visibilidade é grande para a divulgação do Evangelho, mas os erros também.

Percebe-se que o problema está na condução das atrações, já que os apresentadores não são evangélicos. Aí tem de tudo: mulheres seminuas rebolando com os louvores, comentários mundanos com os cantores e a mensagem de salvação em segundo plano. De repente, falta orientação para os produtores desses programas - a própria assessoria do cantor ou cantora poderia cuidar disso -, por que o "tiro pode sair pela culatra" e a Globo não terá tanto êxito assim ("Ibope") com a música evangélica brasileira, que ascendeu no mercado sem precisar da TV dos Marinho.

Até colunistas que não são evangélicos já perceberam que a Rede Globo precisa tomar cuidado com o segmento, que no Brasil ainda demonstra seriedade com a Palavra de Deus. Veja artigo de Ricardo Feltrin, editor e a colunista da F5, da Folha Online.

"Huck mistura gospel com 'peladas' e irrita evangélicos

Em iniciativa um tanto inusitada, o Caldeirão do Huck do último sábado trouxe pela primeira vez dois convidados da música gospel. Nada encabrunhou os artistas, que louvavam a Jesus enquanto as assistentes do programa, apenas de biquíni, rebolavam à beira da piscina.

Cercado de 'coleguinhas', como Huck chama suas assistentes, o rapper Pregador Luo não se fez de rogado também, tirando uma fã (de canga) para dançar abraçadinha, no palco da atração. A mistura de louvor com as moças escassamente vestidas acabou repercutindo na internet. O bispo André Santos, da Igreja Nova Vida, lamentou o episódio: "A Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica", postou. Procurada, a assessoria de Huck informou que ele está em viagem internacional. Se e quando o apresentador quiser se manifestar, terá suas palavras incluídas aqui.

O bispo criticou a (verdadeira 'intenção dos Marinho', donos da Globo, por causa da frase usada por Huck para anunciar os cantores no palco: "Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas", bradou Huck ao anunciar a cantora Ana Paula Valadão - acusada por Edir Macedo de ser 'endemoniada', em pregação recente do líder da Iurd. Agora Macedo terá motivos para chamar a atração de Huck de 'Caldeirão do Inferno'."

Veja trechos do Caldeirão do Huck de sábado passado:




Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
07 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More