quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Emoção marca despedida de adolescente da AD de Bebedouro

Jovem Camila, aos 14 anos


Vítima de câncer, jovem assembleiana faleceu aos 14 anos

O ano começou com uma triste perda para a Assembleia de Deus em Bebedouro. No dia 2 de janeiro, a adolescente Camila Soares, 14 anos, morreu durante tratamento médico. Ela vinha lutando contra um câncer, que apareceu após ser constatado um caroço em seu joelho da perna direita. A jovem não resistiu ao tratamento e faleceu as 10h30 da segunda-feira, 2.

Uma linda adolescente de perfil doce e gentil. Era assim como todos a conheciam. Amada por todos os seus amigos, seja na escola ou na igreja, tinha muito prazer em servir a Deus. O caso começou após ela machucar o joelho na escola. Ainda assim, sentindo algumas dores, mas, sem saber ainda do diagnóstico, a moça participou do 9º congresso de jovens da congregação, em fevereiro de 2010. Depois, sentiu a necessidade de se afastar para tratar da saúde.

Após passar por sessões de quimioterapia e por uma cirurgia para a retirada do tumor e reconstituição do joelho, ela ainda fez questão de participar da festividade de 10 anos do grupo de adolescentes. A festividade aconteceu em maio de 2011.

Mas a alegria voltou a dar lugar à preocupação. Depois da festividade, o tumor tornou a aparecer e Camila se viu obrigada a retomar seu tratamento de quimioterapia. Com o sistema imunológico baixo teve de ser internada para cuidar da saúde. Após a conclusão do tratamento, seu sistema de defesa ainda continuou baixo, e ela voltou ao internamento, mas dessa vez na UTI. E, passada aproximadamente uma semana, partiu para a eternidade.

A cerimônia fúnebre foi realizada na casa de seu avô, na Chã de Bebedouro, onde também o corpo esteve exposto para visitação. Quem conduziu a cerimônia foi o líder da igreja em Bebedouro, Pr. Ricardo Oliveira. Ele fez uma leitura bíblica no livro de Isaías 57.1 e 2 e levou uma palavra de conforto para o coração dos familiares. No andamento da cerimônia, o Perfeito Louvor, departamento de adolescentes que ela cantava, prestou sua última homenagem cantando os louvores que a menina sempre gostou de entoar.

O pastor ainda abriu a oportunidade para os coordenadores expressarem quem era a Camila. Muito emocionada, a vice-coordenadora, irmã Jeane Alves, mencionou todo o carinho que sentia e contou alguns momentos vividos com ela. O coordenador, Dc. Thiago Ferreira, também falou do amor que tinha pela componente e ressaltou a fé que Camila tinha em Deus. “Sempre que liguei para ela, ainda que ela tivesse acabado de passar por uma sessão de quimioterapia, a resposta dela era sempre: “Estou bem!”, disse admirando-se da força que ela tinha e de como nunca a viu sequer reclamar. Uma amiga de escola também falou de como Camila era no local onde estudava e, quase sem conseguir se expressar, de tanta emoção, demonstrou o quanto a moça fará falta.

O sepultamento aconteceu na terça-feira, 3, no Cemitério Municipal Santo Antônio em Bebedouro.







Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
12 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More