quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cristãos são atacados durante o Natal em Mianmar

Mianmar


Os ataques aos cristãos de Mianmar continuaram na época de Natal no Estado de Kachin, com as tropas do país matando um civil e destruindo a propriedade de uma igreja, mesmo com a ordem do presidente Then Sein para que a guerra país chegue ao fim.

A Igreja Batista em Loije, distrito de Bhamo, realizou o funeral em 27 de dezembro o corpo de Ja Zau de 47 anos, que foi morto a tiros sem nenhum motivo pelo exército de Mianmar no dia do Natal, disse uma fonte ao Compass por telefone.

Já Zau era um fazendeiro que estava retornando de seu campo junto com um amigo quando as tropas do governo fuzilaram os dois no caminho. O amigo de Zau sobreviveu aos tiros.

Os dois não eram insurgentes armado do Exército de Independência Kachin (KIA), braço armado da Organização de Independência Kachin (KIO), que tem lutado pela autonomia de seu estado, de maioria cristã e que desde 1960 luta pela sua independência.

Cerca de 90 por cento dos cerca de 56 milhões de pessoas que vivem em Mianmar são budistas e a maioria pertence ao grupo étnico Burman. Os soldados do país veem “todos os civis do Estado Kachin como inimigos”.

O presidente de Mianmar, Then Sein, solicitou que houvesse um fim na guerra entre o exército e os insurgentes do Estado Kachin, mas desde seu anúncio foram registrados mais de 90 confrontos na região.

Os cristãos, que em sua maioria vivem nessa região de conflito, têm sofrido muito com a perseguição feita pelas tropas do exército. Ore pelos cristãos de Mianmar, peça que Deus os proteja e para que essa guerra étnica possa chegar ao fim o quanto antes



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 12 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More