quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Extremistas se infiltram em grupos cristãos na Índia

Índia


Na Índia, extremistas islâmicos e hindus estão se passando por cristãos para que possam ter acesso às informações sobre as reuniões e atividades cristãs no país e, assim, passem as informações aos grupos radicais do país.

O Fórum Secular Católico (CSF) disse em um de seus relatórios, que produz para a agência de notícia Fides, que os extremistas religiosos (islâmicos e hindus) da Índia estão se infiltrando em igrejas e ONGs cristãs.

Eles estão reunindo informações sobre as propriedades das igrejas, sobre os membros da comunidade cristã do país e também dados sobre batismos e conversões que ocorreram nas regiões onde o cristianismo tem crescido.

A CSF acredita que as informações estão sendo passadas para os partidos políticos extremistas e organizações terroristas para que possam ser usados contras os cristãos que vivem no país.

Embora os cristãos, em algumas regiões da Índia, tenham uma grande liberdade religiosa, existem áreas no país, mais notadamente em Orissa e Caxemira, onde os cristãos são frequentemente alvos de extremistas religiosos.

A CSF está muito preocupada com a crescente tendência que alguns cristãos tem apresentando como compartilhar fotos e informações pessoais em sites de redes sociais, o que tem trazido riscos para as igrejas.

Recentemente, um pastor que vivem na Caxemira foi preso pela polícia depois que postou um vídeo no YouTube que mostrava o pastor batizando alguns homens ex-muçulmanos.

Ore pelos cristãos que moram na Índia, pedindo pra que eles possam estar firmes e seguros diante de Deus e que as tribulações e provações façam com eles cresçam ainda mais em força para continuar com sua fé em Jesus.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 12 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More