sábado, 7 de janeiro de 2012

Cristãos são pressionados dentro de sua comunidade

Nepal


A forte e majoritária população budista do Nepal se levantou recentemente contra um grupo de cristãos de uma aldeia do país e os expulsaram da comunidade, juntamente com o pastor que lidera a igreja na região.

De acordo com informações da Voz dos Mártires no Canadá, o pastor nepalês foi acusado de trazer uma religião estrangeira para a aldeia e ensinar ideais que eram ofensivos e desrespeitos em relação à cultura da região.

Os agressores também acusaram os cristãos de subornarem e coagirem outros moradores da região para que eles se pudessem se converter ao cristianismo, um ato totalmente desaprovado pela sociedade do Nepal.

Enquanto as leis anti-conversão não entram oficialmente em vigor no Nepal, o governo do Nepal tem usado de diversas maneiras impedirem o avanço do cristianismo enquanto a nova Constituição não é elaborada.

Com o objetivo de forçar os cristãos que moram na região a saírem de lá, um membro de um grupo extremista abusou sexualmente de uma criança de seis anos que pertence a uma família cristã.

Os cristãos no Nepal constituem apenas 2,8% da população do país. Mais de 75% da população é hindu que, até o ano de 2006, era considerada a religião oficial do país.

Enquanto a perseguição ainda não se torna tão comum como ela costumava ser na década de 90, ataques contra cristãos são especialmente frequentes quando se convertem do hinduísmo ou da fé budista para o cristianismo.

Por favor, ore para que os cristãos possam começar a ter mais liberdade religiosa no Nepal. Ore pela cura da menina que foi abusada sexualmente e para que os cristãos tenham força para enfrentar esse momento.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em07 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More