sábado, 16 de dezembro de 2017

Líder cristão é preso por blasfêmia

 
 Ele foi gravado em vídeo quando compartilhava de Jesus com um taxista

  Indonésia
Um líder da igreja indonésia, Abraham Ben Moses, de 52 anos, foi acusado de blasfêmia e pode passar cinco anos na prisão. Ele foi preso em casa na semana passada na cidade de Tangerang, em Java. Moses foi gravado em um vídeo em que compartilhava sobre a fé cristã com um taxista. De acordo como a agência de notícias UCAN, no vídeo o líder cristão aparece falando sobre casamento no Alcorão e diz que a vida do profeta Maomé era inconsistente com seus ensinamentos. Ele também perguntou ao motorista se ele queria se converter ao cristianismo. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais. 

 Esse é o primeiro caso de prisão por blasfêmia no país. E foi aberto depois de uma denúncia da segunda maior organização islâmica no país, Muhammadiyah. De um total de 350 famílias em Tangerang, cerca de vinte não são muçulmanas, e os líderes da comunidade querem que os não-muçulmanos façam seus cultos apenas dentro de casa e sejam proibidos de convidar muçulmanos. Também querem que eles tenham que pedir permissão com três dias de antecedência para usar alto-falantes em seus cultos. O delegado respondeu ao pedido dos líderes comunitários dizendo que “as atividades dos não-muçulmanos são legais desde que sejam feitas dentro das regras” e que garantiriam a segurança de todos os residentes.

 Em uma mensagem conjunta, líderes católicos e protestantes expressaram preocupação com a unidade da Indonésia como nação, que corre o risco de ser quebrada. Em seu discurso no Dia dos Direitos Humanos (10 de dezembro), o presidente Joko Widodo reconheceu que ainda tem que cumprir sua promessa de melhorar os direitos humanos no país. A Indonésia ocupa a 46a posição na atual Lista Mundial da Perseguição e nossos irmãos indonésios precisam de nossas orações para permanecer firmes diante da perseguição. Ore também por sabedoria, graça e força para o irmão Abraham Ben Moses, que poderá enfrentar prisão e julgamento.

Leia também
Menino ferido em bombardeio se recupera bem



Postado: 16 de dezembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More