quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Trabalhadores cristãos são atacados pelo Al-Shabaab

Os agressores chegaram de madrugada e colocaram granadas nas portas

QUÊNIA
Pelo menos 14 trabalhadores de uma pedreira que fica na aldeia de Soko Mbuzi, na fronteira com a Somália, nordeste do Quênia, foram mortos e outros 12 ficaram gravemente feridos quando soldados do grupo extremista Al-Shabaab atacaram.

 Eles chegaram de madrugada, quando os trabalhadores ainda estavam dormindo. A imprensa local informou que os guerrilheiros colocaram granadas nas portas, mas a maioria estava em tendas, do lado de fora, por causa do clima quente.

 "Eles lançaram uma bomba de gasolina nas barracas antes de disparar. O motivo do ataque não foi descoberto, mas todos os trabalhadores eram de outras regiões do Quênia, e a maioria era de cristãos. O ocorrido foi semelhante a um ataque de dezembro de 2014, quando os membros do Al Shabaab mataram 36 trabalhadores cristãos da pedreira em Koromey, não muito longe de Soko Mbuzi", disse um repórter.

 Pedidos de oração

 Em suas orações, peça a Deus pelas famílias de todas as vítimas do ataque.
 Ore para que Deus conforte seus corações e que continue dando forças para eles perseverarem na fé.
 Que Deus alcance os corações dos perseguidores, levando-os ao arrependimento.
 Ore pelo Quênia e pelos nossos irmãos que vivem nessa nação, enfrentando discriminação e perseguição religiosa, para que tenham paz em meio a tantas dificuldades.

Postado 25 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More