segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Levar encorajamento também é um desafio

Carta de uma colaboradora da Portas Abertas a respeito de uma família iraquiana que precisou ir embora de Mosul. O Estado Islâmico invadiu parte da cidade

IRAQUE E SÍRIA
"Quando uma delas começou a chorar eu a abracei. Muitas vezes eu me sinto tão impotente ao lado de nossos irmãos e irmãs. Eles têm comida, eles têm uma casa, mas como eles vão processar o trauma que passaram? Eu só posso pedir a Deus para dar-lhes paz.

 Eu dou as mulheres uma pulseira com o salmo 23, que foi feita por mulheres cristãs na Holanda. Rostos preocupados são transformados em sorridentes. A pequena pulseira representa um mundo cheio de irmãos e irmãs que oram por eles.

 O presente nos leva a abrir a Bíblia e ler os belos versos do salmo 23 que foram enviados a eles a fim de encorajá-los. ‘Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.’ Salmos 23.4. Anwar*, a mais forte da família, partilha que é isso que ela tem experimentado em sua vida todos os dias. Embora a vida não seja fácil e às vezes Deus parece estar longe, ela continua confiando nele, todas as manhãs ela acorda para cuidar de sua família.

 Nós oramos de mãos dadas antes de ir embora. Eu sou muito grata por visitar esta família mais uma vez. É difícil dizer adeus, mas deixo, assegurando-lhes que eu e muitos outros ao redor do mundo estarão com eles em nossas orações."

 *Nome alterado por motivos de segurança.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria

 Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em 2016, um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Postado 30 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More