quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cristianismo pode ser ameaçado, caso o governo adote o budismo como religião oficial

A minoria cristã na Tailândia é muito pequena, logo é facilmente afetada pelo forte nacionalismo

TAILÂNDIA
De acordo com a agência de notícias Reuters, os grupos budistas radicais da Tailândia, se tornaram inspiração para os budistas de Mianmar, país vizinho. Agora eles querem pressionar o governo a incluir a religião deles na constituição do estado.

 Segundo um analista de perseguição da Portas Abertas: "A conexão entre os grupos budistas tailandeses com grupos radicais budistas de Mianmar não é inteiramente nova. A mídia já publicou, no mês de junho, que grupos tailandeses doaram equipamentos e ajudaram na criação de uma estação de rádio, basicamente destinada a combater a ameaça islâmica".

 A minoria cristã na Tailândia é muito pequena, logo é facilmente afetada pelo forte nacionalismo. "Se Mianmar serve como uma inspiração, o próximo passo pode ser um impulso para a introdução de leis protetoras do budismo", comenta o analista.

 Segundo ele, o perigo real desse movimento está nas mãos dos militares. "As forças estão sendo unificadas, e quando uma determinada religião for protegida pelo estado, os seguidores de Cristo e também as demais religiões serão fortemente ameaçadas", finaliza.


Postado 25 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More