terça-feira, 24 de novembro de 2015

Igreja é atacada por um suposto membro do Boko Haram

"Sabemos que ir à igreja é uma questão de vida ou morte"

NIGÉRIA
Supostos membros do Boko Haram realizaram um atentado suicida numa igreja onde cristãos realizavam um culto, em Potiskum, no estado de Yobe, no nordeste da Nigéria. Infelizmente, o líder cristão Dotun Okerinola, já bem idoso, morreu durante o ataque. Testemunhas disseram à mídia local que um suicida chegou à igreja em um riquixá, que é uma espécie de carroça motorizada, e estava disfarçado de cristão.

 Ele detonou os explosivos assim que entrou. "Uma forte explosão destruiu a igreja que ainda estava em construção. Havia cinco membros e um líder religioso, todos morreram na mesma hora. Os policiais correram para o local, havia muita gente em pânico e pessoas atordoadas, em volta dos tijolos quebrados e chapas de zinco torcidas, que foram arrancadas do telhado", disse um morador.

 Habila Adamu, um dos cristãos nigerianos disse que todos estão cientes dos riscos que correm por terem escolhido a Cristo. "O nordeste da Nigéria é um lugar perigoso para ser cristão, sabemos que ir à igreja é uma questão de vida ou morte. Mas já temos em nossa mente que ninguém pode nos impedir de adorar o nosso Deus, não importam os riscos", conta Adamu.

 "Agradecemos a Deus por tudo o que temos vivido. As pessoas que morreram nessa explosão estão salvas, elas estavam adorando a Deus apesar do perigo e é isso o que importa. Eu só peço para que os irmãos que ficarem sabendo desse incidente orem por todos nós, e principalmente pelas famílias das vítimas, pois terão momentos de dor, mas confiamos no consolo do Senhor", finaliza o cristão.

Postado 24 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More