sábado, 28 de novembro de 2015

Lei de blasfêmia pode ser alterada e favorecer cristãos

Embora seja uma boa notícia, muitos líderes acreditam que a lei não será praticada
PAQUISTÃO
A Suprema Corte do Paquistão pretende alterar a lei de blasfêmia. Até agora, as alterações não foram feitas de uma forma verdadeiramente significativa. Alguns estão otimistas sobre as mudanças, mas outros não acreditam que a situação possa melhorar para os cristãos.

 "Nós somos gratos a Deus por estar trabalhando nos corações dos advogados e legisladores do sistema judicial do Paquistão", comenta o líder religioso Rahat*, de Bahawalnagar, uma cidade que fica na província de Punjab. "Alterando as leis, os cristãos acusados de blasfêmia poderão ter seus processos revisados e se descobrirem que a acusação é falsa, o acusador é que vai para a prisão. No caso de Asia Bibi, por exemplo, se provarem a inocência dela, então sua sentença de morte poderá ser cancelada e ela poderá ser liberta da cadeia onde vive há anos", comenta positivamente Rahat.

 Enquanto isso, em uma reunião recente de líderes de todo o Paquistão, os comentários não são tão animadores. "Eles apenas alteram a lei no papel, mas não a praticam. Não vamos nos enganar, pois eles não se preocupam com os cristãos e essa é a realidade no país. Haverá muita tragédia antes que isso aconteça", ponderou um dos líderes participantes.

 "A lei de blasfêmia é uma questão extremamente complicada, elas são mal utilizadas e sempre estão a favor do islã, que normalmente se mostra um sistema violento e hostil contra todos os que não são muçulmanos. Mas os ‘infiéis’ dessa terra que são fieis a Cristo não vão se curvar diante dessa injustiça, antes vão esperar pela justiça de Deus. Porque nós temos um advogado justo e fiel, que é o nosso Senhor Jesus", finaliza outro líder.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

Postado 28 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More