quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Evangelismo online tem resgatado vidas no Oriente Médio

"Nós usamos a internet para levar a Palavra ao mundo árabe"
ORIENTE MÉDIO
A presença online da Portas Abertas no Oriente Médio está crescendo rapidamente, através de vários projetos de mídias sociais, focados no apoio aos cristãos árabes. O resultado até agora é de 500 mil curtidas na página do Facebook. A cada semana, milhares de pessoas tomam conhecimento da presença da ONG em solos orientais.

 A página da Portas Abertas oferece um vasto conteúdo sobre os valores cristãos, além de textos bíblicos, a transmissão de testemunhos e reportagens num contexto árabe. Das 355 milhões de pessoas que vivem no Oriente Médio, cerca de 50% passou a ter acesso à internet. Segundo um analista da Portas Abertas: "A mídia social teve uma forte influência sobre os conceitos dos cidadãos em relação à política e à sociedade", diz ele, referindo-se à primavera árabe que foi alimentada pela mídia on-line.

 "Isto significa que a internet oferece muitas oportunidades para a nossa organização também. Assim como o irmão André, fundador da ONG, contrabandeou bíblias em seu Volkswagen, nós usamos a internet como veículo para evangelizar muitas vidas que estão em países fechados para o cristianismo", continua o analista. Os sites e comunidades online são visitados por pessoas de todo o Oriente Médio, de Marrocos e Líbia para a Península Arábica. Existe uma equipe de suporte on-line, operando dentro daquela região.

 "Semanalmente, 35 mil pessoas circulam pelas mídias, deixando comentários em nossas postagens e há muitas conversas que falam sobre o amor de Cristo com bastante profundidade. Já temos meio milhão de curtidas, mas não é este número que nos alegra, e sim o número de pessoas realmente alcançadas pelas boas novas do Salvador", diz ele e finaliza: "O nosso principal objetivo não é ver o crescimento no mundo virtual, mas ajudar as pessoas a encontrarem uma comunidade local onde possam interagir com os irmãos pessoalmente, e assim, fazer com que o corpo de Cristo cresça e se multiplique.

 Portas Abertas Brasil no Facebook
 Atualmente, a Portas Abertas Brasil tem mais de 500 mil curtidas no Facebook. Você faz parte deste número?  Curta a página e compartilhe com seus amigos mais notícias, testemunhos, informações sobre eventos e muito mais!

Postado 11 de novembro de 2015


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More