sábado, 28 de novembro de 2015

Cristãos em marli continuam a enfrentar insegurança

Pelo menos 20 das 170 pessoas feitas reféns durante um ataque no Blue Hotel Radisson em Bamako, capital do Mali, morreram.

 Homens armados gritando slogans islâmicos atacaram o hotel freqüentado por estrangeiros na manhã de sexta-feira. Depois de comandos do Mali invadiram o hotel, foram libertados um grande número de reféns.

 Na sexta-feira à noite o grupo Al-Murabitoun, que é aliado da Al-Qaeda e liderado pelo notório islâmico Moktar Belmoktar, assumiu a responsabilidade. Eles realizaram ataques em Mali em março e agosto.

 "Embora suspeita-se que o ataque foi provocada por ataque terrorista em Paris, França, na semana passada, é importante ter em mente que o ataque aconteceu dentro do contexto de insegurança que tem sido persistente desde a rebelião islâmica de 2013. Um acordo de paz frágil alcançado em junho 2015 até agora não conseguiu intermediar uma estabilidade duradoura ", comentou um trabalhador de Portas Abertas.

 "Alguns dos cristãos que foram obrigados a fugir do Norte durante o 2013 rebelião se aventuraram para trás, mas achei muito difícil lidar com a destruição de suas propriedades e de lidar com a insegurança em curso. No entanto, como esse ataque mostra claramente, Os cristãos do Sul também continuam a enfrentar a insegurança.

 "Staff ou contatos Nenhum Portas Abertas foram diretamente afetados pelo ataque. Por favor, junte-se a nós em oração para sustentar a graça de Deus para nossos irmãos e irmãs de lá como eles enfrentam essas incertezas. Por favor, continuem a rezar pela paz no Mali ".

 Mali está na posição # 40 nas Portas Abertas "2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.


Postado 28 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More