sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Continua a perseguição a novos convertidos na Uganda

"É um país com grandes possibilidades de entrar para a Classificação de Perseguição Religiosa"
UGANDA
Ultimamente, os muçulmanos da Uganda tornaram-se ainda mais intolerantes e violentos com os convertidos ao cristianismo. De acordo com um relatório do ministério Morning Star, no mês passado, muçulmanos do leste do país ficaram irritados com uma cristã e sentiram-se indignados por ela ter abandonado o islã.

 A discussão terminou em agressão e morte da cristã, que era mãe de três filhos adultos e cinco crianças que tinham entre 9 e 12 anos. De acordo com um analista da Portas Abertas: "O que está acontecendo em Uganda, atualmente, é muito preocupante. Por um lado, o grupo Forças Democráticas Aliadas (ADF), com sede em Uganda ocidental e oriental da República Democrática do Congo, tem trabalhado na criação de uma comunidade muçulmana radical, a fim de estabelecer um Estado Islâmico".

 O analista explica que muitos jovens estão sendo recrutados para essa guerra religiosa. "A ADF tem uma conexão ativa com a Al-Shabaab e ambos são fortemente apoiados pelo governo do Sudão, e pelo próprio governo. Por outro lado, está se propagando rapidamente a radicalização de um governo que não tem piedade, em uma escala sem precedentes", comenta o analista.

 No passado, a conversão para o cristianismo não era um problema no país. Nos últimos dois anos, há inúmeros relatos de mortes com diversos tipos de armas e violação dos direitos humanos. "Se a situação continuar assim, Uganda será um país com grandes possibilidades de entrar para a Classificação de Perseguição Religiosa do próximo ano", alerta o analista de perseguição.

Postado 27 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More