quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Islã nacionalista pode oprimir ainda mais os cristãos na Turquia

Convertidos ao cristianismo são vistos como traidores do Estado
TURQUIA
No mês passado, o site de notícias AWD, publicou um artigo citando Hakan Fidan, chefe da Organização Nacional de Inteligência da Turquia (ONIT). Fidan é um aliado próximo do presidente turco Erdogan e tem feito comentários controversos. Ele já condenou a intervenção militar russa na Síria, acusando Moscou de tentar "sufocar" a revolução islâmica no país e de causar uma violação grave do direito das Nações Unidas.

 Um dos analistas de perseguição da Portas Abertas, comentou: "A Turquia está numa encruzilhada. O presidente Erdogan e seu partido estão gradualmente islamizando a Turquia, que já está envolvida quase em uma guerra civil com a maior parte das minorias étnicas, o que levou a uma explosão do nacionalismo no país. Há também um sério conflito acontecendo em países vizinhos, onde o islã desempenha papel dominante e onde a Turquia agora finalmente parece estar mostrando suas verdadeiras cores".

 Segundo o analista, essas são notícias muito ruins para os cristãos: "Com o crescimento do islã, outras religiões estão sob pressão crescente. A combinação do islã nacionalista extremo tem um sério impacto sobre os cristãos na Turquia. Convertidos ao cristianismo estão agora de frente com a possibilidade de serem vistos como ‘traidores do Estado’. Os cristãos turcos precisam, mais do que nunca, das nossas orações", conclui.

Postado 11 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More