quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Igreja coloca anúncio em rádio para atrair ex-fiéis

Projeto ´Voltar à igreja no domingo`, foi lançado em 2004 e desde então se espalhou para todas as igrejas da Inglaterra


A Igreja da Inglaterra produziu recentemente um anúncio de 30 segundos para ser divulgado nas rádios durante um mês com mensagens de convite para ex-fiéis voltarem para a igreja. A mensagem de boas-vindas atingiu milhares de pessoas no período.

Além disso, 400 mil convites pessoais foram enviados por 4 mil igrejas para que retornassem à igreja no próximo domingo. O anúncio foi transmitido para as casas de cerca de 1,3 milhões de pessoas, em média, três vezes na semana.

Segundo pastor John Inge, foram escolhidas duas estações que chegam a lugares que não se pode ir para conversar com alguns pessoas que perderam o contato. "Cerca de três milhões de pessoas disseram que iriam voltar se fossem convidados pela igreja - e os anúncios estão nos ajudando a dar ao povo o que está faltando”, afirma.

O projeto “Voltar à igreja no Domingo”, foi lançado em 2004 e desde então se espalhou para todas as igrejas da Inglaterra, para diversas denominações. A Igreja de Inglaterra estima que cerca de 82 mil pessoas que voltaram à igreja no Reino Unido no ano passado são frutos desse trabalho.

Colin Lowther, da Frog Productions disse que a publicidade em rádio é um meio de baixo custo e que passa a mensagem a várias pessoas ao mesmo tempo. "Por isso, a idéia de um convite no ar ainda pode funcionar bem. Com um evento nacional, como o ‘Volta à igreja Domingo’, faz sentido usar um comercial de 30 segundos para aumentar a consciência de um único dia que poderia mudar a vida dos ouvintes para sempre".

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 07 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More