quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Evangélicos brasileiros são cortejados, diz jornal americano


O Brasil tem cerca de 30 milhões de evangélicos

Os evangélicos brasileiros estão no centro das atenções nesta eleição. Além de ser alvo dos presidenciáveis, o voto dos evangélicos é destaque até na imprensa internacional. O “Wall Street Journal” publicou nesta quarta-feira, 6, uma reportagem intitulada “Brazil’s Evangelicals Courted”.

A reportagem “Evangélicos do Brasil são cortejados” dá ênfase para a importância do voto evangélico na definição do segundo turno. Segundo o jornal, os evangélicos e a legalização do aborto estão entre os fatores que levaram as eleições ao segundo turno. O jornal diz também que os religiosos “ajudaram a estragar a esperada vitória” de Dilma no último domingo, dia 3.

Ainda de acordo com a reportagem, muitos evangélicos deixaram de votar na candidata petista por causa de uma campanha agressiva propagada na internet divulgando que Dilma seria a favor do aborto.

“Muitos religiosos retiraram o seu apoio à sra. Rousseff depois de uma agressiva campanha na internet para convencê-los de que a candidata é a favor da legalização do aborto”, diz o texto, assinado por Paulo Prada. Para ele, o esforço para conquistar esses eleitores “marca a primeira vez que a crescente comunidade evangélica se tornou o foco de eleições nacionais”.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 07 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More