sábado, 22 de julho de 2017

Você abandonaria sua família por causa da sua fé?

 
 Cheu* é um cristão novo convertido que aceitou a Cristo depois que a esposa foi curada. Ele tem sido rejeitado pelos familiares por causa da decisão


 Laos
Imagine-se na situação de um cristão perseguido: de repente sua família passa a lhe rejeitar por causa da sua fé. Você os deixaria para seguir a Cristo? Este é o dilema de Cheu, um cristão que vive em Laos, um país totalmente hostil ao cristianismo e que ocupa o 24º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição. Um dos colaboradores da Portas Abertas conta a história dele em detalhes, após passar uma tarde com o cristão, numa de suas reuniões secretas.

 “Cheu é um novo convertido de apenas 20 anos e que está sendo perseguido pela própria família, em que um dia ele encontrou conforto e amparo. Hoje, porém, ele vive momentos difíceis por ser rejeitado”, conta o colaborador. O jovem chegou a ser amarrado com cordas e apanhou do próprio irmão e de um tio. “Eles me disseram que preciso retornar à antiga fé e que devo negar a Cristo. Fiquei amarrado das 7 horas da manhã até 7 da noite. Doeu ouvir o que saiu da boca deles”, disse Cheu que é casado e pai de um bebê de 4 meses.

 “Ele faz parte da tribo Hmong (grupo étnico asiático, também chamado de ‘povo da montanha’) e vive em uma das províncias de Laos. Um dia, um de seus parentes, que já participou de um aconselhamento pós-trauma da Portas Abertas, pregou a ele o evangelho e ele então se decidiu por Cristo”, conta o colaborador. “Minha esposa estava doente e nós fomos ver o xamã da nossa aldeia. Ele nos aconselhou a sacrificar muitos animais para que ela fosse curada, mas minha família é muito pobre e não conseguimos comprar tudo o que ele pediu. Foi quando meu tio Lha* orou por ela e minha esposa foi curada”, revelou Cheu. Aos poucos, o casal teve um relacionamento mais sólido com Jesus e, com isso, veio também a perseguição. (A história continua)

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Leia também
Como vivem os cristãos em Laos
Cristãos laosianos pedem orações



Postado: 22 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More