terça-feira, 18 de julho de 2017

Cristãos sentenciados no Irã

 


 Atualizações de oração

Os detalhes surgiram sobre a condenação de quatro cristãos iranianos no início deste mês. Na quarta-feira, 5 de julho, o World Watch Monitor informou que três cristãos - um pastor e dois conversos para o cristianismo - receberam longas condições de prisão, mas agora surge que um quarto homem, outro convertido, também foi condenado.

 Kaviyan Fallah-Mohammadi foi condenado a 10 anos de prisão por "atuar contra a segurança nacional organizando e realizando igrejas domésticas", assim como o companheiro converteu Hadi Asgari. O terceiro converso, Amin Afshar-Naderi, recebeu uma sentença adicional de cinco anos, 15 anos, para "insultar o sagrado" (blasfêmia).

 Fallah-Mohammadi e Afshar-Naderi foram primeiro presos ao lado de seu pastor, Victor Bet-Tamraz, quando comemoraram o Natal juntos em 2014. Bet-Tamraz, que liderou a Igreja Assíria Pentecostal de Teerã até o encerramento do Ministério do Interior do Irã em 2009, também Foi sentenciado a 10 anos de prisão. Da ascendência assíria, o pastor foi considerado culpado de "conduzir o evangelismo" e "atividades ilegais da igreja em casa", entre outras acusações. Acredita-se que suas convicções se relacionem com ações antes e depois do encerramento de sua igreja.

 Os réus não estavam no Tribunal Revolucionário de Teerã quando as sentenças foram lidas em 4 de julho, mas seu advogado esteve presente e apelará contra a decisão do tribunal nesta semana. Acredita-se que seu processo de apelação possa levar entre dois meses e dois anos.

 Os quatro foram obrigados a pagar diferentes montantes de fiança, variando de 100 a 300 milhões de tomanos (US $ 30.000 a US $ 90.000). Bet-Tamraz e Fallah-Mohammadi publicaram fiança, mas Asgari e Afshar-Naderi permanecem na prisão, onde foram desde sua Prisão em agosto de 2016 enquanto faziam um piquenique nas montanhas Alborz, no nordeste de Teerã. Três outros cristãos presos no piquenique, incluindo o filho do pastor, Ramil, foram posteriormente liberados sob fiança depois de cada pagamento entre US $ 30.000 a US $ 60.000.

 No início deste ano, Asgari e Afshar-Naderi fizeram uma greve de fome para protestar contra o negado tratamento médico, alegadamente sofrendo problemas de saúde. Middle East Concern informou que Asgari enfrentou "pressão particularmente intensa" durante seu interrogatório.

 Enquanto isso, a esposa de Bet-Tamraz Shamiran Issavi e seu filho Ramil aguardam o julgamento. A sra. Bet-Tamraz foi acusada no mês passado de "participar de seminários estrangeiros" e "agir contra a segurança nacional iraniana" como membro da igreja. Ela foi liberada um dia depois em fiança equivalente a US $ 30.000.

 Ramil Bet-Tamraz foi acusado de "agir contra a segurança nacional" e "organizar e criar igrejas domésticas", bem como acusações relativas ao ministério de seu pai.

 Fonte: World Watch Monitor

 Pai, oramos hoje por esses homens e mulheres que se tornaram fé para seguir e servir a Cristo no meio do perigo. Agradecemos a sua igreja em Irã, apesar da perseguição. Como esses homens servem sentenças de prisão perigosas, oramos para que você os encoraje e mantenha diariamente e proteja-os contra ataques e maus-tratos. Rezamos para que você sustente sua saúde e proteja-os contra o desânimo e a dúvida. À medida que suas famílias lutam em sua ausência, oramos sua misericórdia para descansar sobre eles, sua provisão para fornecer comida e abrigo e sua paz para suas almas. Rezamos tudo isso não só por esses homens e suas famílias, mas por todos os cristãos iranianos que permanecem na prisão por causa de sua fé em Cristo. Em nome de Jesus, que tem compaixão por aqueles que o temem (Salmo 103), Amém.



Postado: 18 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More