terça-feira, 18 de julho de 2017

De Saulo para Síria: A única coisa que liga toda perseguição cristã

 




 Há uma coisa que costumo esquecer quando se trata de perseguição cristã. Uma coisa que pode facilmente escapar minha mente quando leio sobre a violência sem sentido no Domingo de Ramos no Egito, o assassinato calculado de cristãos na Nigéria por Boko Haram, o seqüestro do Pastor Koh na Malásia ou o plano dos hindus radicais na Índia para limpar Para o cristianismo até 2021.

 O que é que eu esqueci?

 Às vezes, no meio das notícias e eventos mundiais relacionados à violência ou à marginalização contra os cristãos, eu esqueci que todo e qualquer ato de perseguição contra os crentes é realmente um ataque a uma pessoa: Jesus Cristo.

 É fácil para mim mudar meu foco para a violência e a opressão tangíveis e esquecer que esta é uma batalha profundamente espiritual. O desejo de Satanás é devorar os cristãos e destruir qualquer representação do Rei dos Reis em nosso mundo.

 Quando Jesus confronta Saulo em Atos 9, Ele não disse: "Saulo, por que está machucando essas pessoas inocentes?" Ou "Saulo, você não se importa com os direitos humanos?". Não, quando Jesus confrontou um dos maiores perseguidores De cristãos naquele tempo, ele simplesmente disse: "Saulo, por que você me persegue?"

 Tudo se volta para Jesus. Nós somos Seu Corpo - a maior expressão do Filho na Terra. Somos atacados, condenados ao ostracismo, falsamente acusados, presos e até mortos - por procuração do nome de Jesus.

 É também por isso que Jesus disse, em mais de uma ocasião, "Bem-aventurados aqueles que são perseguidos por causa de Mim".

 Em uma conversa recente com um trabalhador de campo no Oriente Médio, perguntei se seria mais fácil para os cristãos na região agora que o ISIS foi expulso. Ele disse: "Enquanto houver muçulmanos que acreditem no Alcorão, os cristãos naquela região serão perseguidos". Ele acrescentou: "Não se trata apenas do ISIS, mas de uma teologia". Em outras palavras, há algo mais profundo abaixo da superfície - Incorporado no tecido do mundo - que se levanta contra Jesus e contra nós, seus filhos e filhas.

 Quero encorajá-lo a orar por nossos irmãos e irmãs que enfrentam severas perseguições ... e lembrar que somos todos um em nome de Jesus - o nome acima de todos os nomes.

 Porque de Saulo à Síria, do Egito à Eritreia, da Nigéria à Coréia do Norte - e de todas as outras regiões onde a perseguição ocorre - é sempre sobre ele.

 E lembre-se, ao orar por crentes em todo o mundo, suas orações estão atrapalhando o Reino - e toda a Criação - cada vez mais perto do dia em que vemos em Apocalipse quando todo joelho se curvar e toda língua confessa que Jesus Cristo é Senhor.



Postado: 18 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More