terça-feira, 18 de julho de 2017

Pr. Jairo Clementino ministra sobre a prática da obediência a Deus

 
 Ao final do culto, uma pessoa aceitou a Jesus Cristo como salvador


 Maceió - AL
O culto de doutrina desta terça-feira (11) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas teve uma mensagem abençoada ministrada pelo pastor Jairo Clementino sobre a prática da obediência a Deus. O ministro apresentou as revelações do profeta Jeremias e trouxe reflexões sobre como aplicar a mensagem à vida da igreja e à vida do cristão.

 A noite iniciou com um momento devocional com a participação da Messiah Big Band, Quarteto Alfa, do Grande Coral do Clima Bom C e dos cantores convidados. Em seguida, o co-pastor Hermann Trindade apresentou os visitantes e os pedidos de oração e o pastor Severino Rodrigues, 2º vice-presidente da Igreja, fez a leitura oficial da noite no livro de Jeremias 17.8.

 Na pregação da doutrina, o pastor Jairo Clementino falou sobre a obediência a Deus e as conseqüências das transgressões. Partindo das revelações de Jeremias ao povo de Judá (Jeremias 24.1), Jairo Clementino instruiu à igreja a ouvir e praticar a Palavra de Deus para que nossas ações produzam efeitos positivos que glorifiquem ao Senhor.

 “Devemos tomar cuidado para não praticar a prostituição espiritual e cometermos idolatria, deixando que as coisas do mundo tomem o lugar de Deus em nossas vidas. O objetivo principal do crente deve ser adorar e servir ao Senhor, que nos tirou das trevas para Sua gloriosa luz e Dele é a primazia”, explicou.

 Em seguida, o ministro falou sobre a decadência do povo de Judá em decorrência da contaminação espiritual, a qual resultou no cativeiro da Babilônia. Entretanto, ele destacou que o povo não foi abandonado por Deus, mas que o castigo serviu para o aprendizado e a conversão plena do povo.

 “A razão de estarmos aqui é aprender mais sobre as escrituras divinas e deixarmos que a Palavra produza em nós ações de arrependimento e de mudanças. Dessa forma, a nossa vida será um canal de glória ao Senhor”.

 Ao final da mensagem, o pastor Jairo Clementino falou sobre a visão de Jeremias dos Dois Cestos de Figo, destacando as qualidades dos bons servos de Deus: Não se esquecem de Sião, Choram por estar longe de Sião, Não se misturam com os babilônicos e Plantam a boa semente.

 Ao final do culto foi feita uma oração especial pelo pastor Severino Rodrigues e sua esposa irmã Leia, que completaram 30 anos de casados. A oração se estendeu a um casal de noivos e a uma vida que aceitou a Jesus Cristo como salvador.



Postado: 18 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More