domingo, 30 de julho de 2017

Cristão é liberado após greve de fome

 
 Afshar-Naderi foi obrigado a assinar documentos de “ações de propriedade” no valor de 80 mil dólares para garantir sua liberdade


 Irã
Há alguns dias, informamos sobre os quatro cristãos iranianos que foram sentenciados a 10 anos de prisão, cada um, por “agir contra a segurança nacional”. Um deles foi a julgamento e recebeu uma sentença maior (mais 5 anos) por “insultar o sagrado” (blasfêmia). Afshar-Naderi chegou a escrever uma carta às autoridades protestando pela sua situação e fez uma greve de fome durante 3 semanas.

 Recebemos a notícia que ele foi libertado sob fiança e que teve que assinar alguns documentos de “ações de propriedade” no valor de 80 mil dólares para garantir sua liberdade. Ou seja, ele perderá a propriedade se não pagar esse valor ao governo. Hadi Asgari permanece na prisão. Os outros dois já estavam livres mediante pagamento de fiança. Os quatro cristãos estavam envolvidos na direção de uma igreja doméstica.

 Na semana passada, outro cristão iraniano preso iniciou uma greve de fome para protestar contra o tratamento aos convertidos ao cristianismo nas prisões do Irã. Ebrahim Firouzi foi condenado a 5 anos de prisão, também por “agir contra a segurança nacional”. Os casos mencionados não são isolados, há outros iranianos também protestando contra os maus tratos contra cristãos dentro das prisões. Um dos casos mais conhecidos é o da irmã  Maryam Naghash Zargaran, cuja situação foi destacada pela Anistia Internacional no ano passado, quando criticou a negação de assistência médica nas detenções iranianas. Ore pela Igreja Perseguida no Irã.

 Leia mais
 Cristãos são condenados pela justiça iraniana
Ore pelo nosso irmão Ebrahim Firouzi


Postado: 30 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More