terça-feira, 11 de julho de 2017

Fome e sede da palavra

A Revista Portas Abertas do mês de julho traz detalhes sobre a distribuição de Bíblias e materiais cristãos na Ásia Central


ÁSIA CENTRAL
A Ásia Central é uma região de intensa perseguição aos cristãos, onde nossos irmãos realmente necessitam de alimento espiritual. Infelizmente, a Bíblia não é um material comum entre eles. A literatura cristã é proibida em todos os países que compõem essa região: Cazaquistão (43º na atual Lista Mundial da Perseguição), Tajiquistão (35º), Turcomenistão (19º), Uzbequistão (16º), Quirguistão (que em 2013 chegou a ocupar o 49º lugar na Lista), Azerbaijão e Rússia.

 A distribuição de Bíblias e materiais cristãos aos nossos irmãos asiáticos faz parte do trabalho da Portas Abertas. Muitos livros são publicados em diferentes línguas faladas na região; cerca de 60 novos títulos são publicados a cada ano. Na Revista Portas Abertas deste mês, a matéria “A fé vem pelo ouvir” especifica bem como é feita a tradução e os vários processos pelos quais esse trabalho passa, além do tempo investido nele.

 Muitas vezes, não pensamos no tamanho do desafio enfrentado por aqueles que estão na linha de frente. Devido à legislação rígida destes países, grande parte da distribuição não é oficial, logo há riscos envolvidos e obstáculos que precisam ser superados. Quem entrega se arrisca, e quem recebe tem medo de ser surpreendido pelas autoridades. Nos últimos anos, a entrega tem se tornado ainda mais difícil. Quer saber mais sobre este trabalho? Você pode ler a matéria completa na  revista de julho. Se você ainda não é assinante, cadastre-se agora mesmo.

 Leia também
 Ore pelos cristãos que foram presos durante uma reunião
Firmados na palavra de Deus


Postado: 11 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More