terça-feira, 18 de julho de 2017

4 fatos surpreendentes sobre ISIS

 




ISIS é sem dúvida um dos piores perseguidores do cristianismo no mundo. Barbaric, bem financiado e bem organizado, a organização terrorista é um inimigo formidável e maligno tanto para países democráticos como para nossos irmãos e irmãs em Cristo em todo o mundo.

 Uma das instruções mais desafiadoras de Jesus é orar por nossos inimigos, o que significa que somos chamados de cristãos para rezar pelo ISIS. Para ajudar a entender quem ISIS é e como podemos orar em relação a eles, aqui estão quatro fatos que você talvez não conhecesse sobre o grupo terrorista:

 As origens do ISIS começam com a al-Qaeda

O ISIS foi originalmente fundado pelo protegido de Osama bin Laden, Abu Musab al-Zarqawi, e por um curto período de tempo, combinado com a Al-Qaeda. Eles eram conhecidos como "A Terra de Dois Rios", ou mais popularmente como al-Qaeda no Iraque (AQI).

 ... mas eram muito extremos, mesmo para eles.

 Para a Al-Qaeda, o problema no mundo é toda cultura infiel / não-muçulmana, especificamente as culturas cristãs ocidentais; No entanto, Zarqawi e ISIS acreditam que a "umma" (comunidade islâmica global) precisa ser purgada. Para ISIS, grande parte do Islã é apóstata por não aderir à lei Sharia. Tanto na retórica como na ação, o ISIS rapidamente foi mais longe do que a Al-Qaeda estava disposta a ir, e quando Zarqawi se recusou a ouvir as advertências da al-Qaeda, os grupos se separaram. Após a morte de Zarqawi, Muharib al-Juburi assumiu o comando e anunciou o estabelecimento do Estado Islâmico do Iraque (ISI). Em 2013, o nome foi alterado para ISIS quando o novo líder, Abu Bakr al-Baghdadi, anunciou a expansão territorial do estado na Síria.

 A ideologia radical de ISIS visa mais do que apenas cristãos

 Enquanto os cristãos certamente são o principal alvo do ISIS, eles também comprometeram o genocídio contra muçulmanos xiitas, assírios, caldeus, yazidis, drusos, xabas e mandeus. Basicamente, qualquer pessoa que desobedece a lei Sharia são infiéis. As execuções em massa de ISIS e horríveis assaltos sexuais de mulheres e meninas são realizadas contra qualquer grupo que considerem apóstata. De acordo com um relatório do New York Times em julho de 2016, mais de 1.200 pessoas foram mortas por ataques ISIS ou ISIS - fora da Síria e do Iraque.

 ISIS quer ser mais do que apenas grupo terrorista

 O objetivo final de ISIS, como o próprio nome indica, é formar uma enorme nação islâmica governada pela estrita lei da Sharia. Para esse fim, o ISIS é altamente organizado, estabelecendo estruturas de governo em todos os territórios que ele administra. O ISIS tem um gabinete, governadores, órgãos financeiros e legislativos e uma hierarquia burocrática gerida por um conselho.

 O ISIS lança relatórios anuais de negócios, lançando recentemente um documento de 400 páginas com relatórios detalhados de missão, realizações e estratégia. Algumas delas incluíram mais de 1.000 assassinatos. Eles também mencionaram em seus relatórios informações infográficas de mídia social de suas operações. ISIS é um dos grupos terroristas bem financiados no mundo

 De acordo com o Washington Institute for Near East Policy, em 2006, quando o ISIS ainda era conhecido como AQI, "já estava trazendo cerca de US $ 70 milhões por meio de atividades criminosas". O ISIS hoje é financiado em grande parte pelo tráfico e exportação de petróleo, já que eles atualmente controlam Sete campos de petróleo e duas pequenas refinarias na parte norte do Iraque.

 Eles também saqueiam recursos de qualquer território que eles tomem. Quando o ISIS assumiu o controle de Mosul, roubaram US $ 425 milhões do banco central da cidade sozinho. No entanto, hoje, de acordo com a CNN, os ganhos do ISIS caíram 80% nos últimos dois anos devido à perda de território e acesso restrito ao petróleo.

 Então, como oramos?

 Ore para que Deus permita que aqueles que lutam contra o ISIS continuem a ganhar terreno. Quanto menor o território que o ISIS mantém, menos pessoas podem oprimir, menos recursos eles têm e menos poderosos que eles olham.

 Ore pela liderança do ISIS, que Deus amaldiçoe milagrosamente os corações das centenas de homens que compõem a hierarquia da liderança.

 Ore para que os aliados do ISIS continuem a se distanciar. Mesmo entre os grupos terroristas islâmicos militantes, ISIS é visto como extremo.

 Ore para que o ISIS se torne cada vez mais isolado e vulnerável. Ore por aqueles adoctrinados e lavados de cérebro pelo ISIS. O ISIS é muito bom ao dar às pessoas sem sentido, sem direção e solitárias um senso de missão. Eles os fazem sentir poderosos e importantes. Reze pelos que estão presos nas mentiras do ISIS, para que Deus brilhe Sua verdade.

 E, claro, continue orando por nossos irmãos e irmãs que resistem de forma valiente ao ISIS. Ore para que Deus lhes dê um favor, uma proteção e use-os para mostrar o amor de Jesus que se estende até aos que mais o odeiam.



Postado: 18 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More