sábado, 1 de julho de 2017

Odiados, ignorados e oprimidos

 
 Líder cristão explica que a comunidade muçulmana está conspirando contra os cristãos, na tentativa de aniquilar o cristianismo


 Mianmar
O líder cristão Aung*, pede orações e palavras de encorajamento a todos os irmãos. Em fevereiro, sua filha de 16 anos, Meena*, foi tirada dele e forçada a se casar com um homem muçulmano. Há uma semana, ele recebeu uma ligação vinda de um número anônimo e a voz dizia para ele ir à mesquita para confessar seus pecados por ser um seguidor de Jesus Cristo.

 Ele foi convidado a se arrepender, pedir perdão e se reintegrar à comunidade muçulmana. O prazo dado ao cristão foi de apenas três dias. No momento, Aung pede a Deus força, pois ele está determinado a não desistir da fé e espera por um milagre que possa tirá-lo dessa situação. Além disso, ele tem recebido outras ligações, mas dessa vez de ameaça. As pessoas próximas estão dizendo que ele não deveria deixar sua filha mais nova, Sara*, sair de casa. Ele responde que ela tem liberdade de sair como todas as garotas.

 Para a segurança dela, o pai a enviou para a aldeia de um parente onde ela permanece segura. Aung também se refugiou em outra casa. "Nós somos odiados, ignorados e oprimidos pela comunidade muçulmana", disse ele em uma carta. "Os aldeões islâmicos conspiram contra nós, tanto abertamente quanto secretamente, na tentativa de aniquilar o cristianismo", explica e finaliza o líder.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore pelos cristãos perseguidos em Mianmar para que permaneçam firmes na fé, apesar das dificuldades. Interceda pela vida e segurança de Aung e sua filha Sara.
 Ore também por Meena, que foi forçada a se casar com um muçulmano, que o Espírito Santo possa protegê-la.
 Peça que apesar de estarem vivendo tantos conflitos, que o nome de Jesus possa ser glorificado através dessa família.

 Leia também
Reunião com líderes cristãos não resolveu conflitosCenso mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar



Postado: 01 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More