segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Chamada de oração pelos muçulmanos

Pastor convoca igreja a orar no período do Ramadã
 

O Ramadã é um mês especial para mais de um bilhão de muçulmanos por todo o mundo. É um período para reflexão, devoção a Alá, e autocontrole. Do nascer do Sol ao ocaso, por 30 dias eles se abstêm de comida, bebida, fumo e sexo. A tradição também ordena abstenção de calúnias e fofocas, de usar perfume e até mesmo de ficar irritado ou olhar para alguma coisa ilegal.

O nome “Ramadã” é derivado do vocábulo de origem árabe ramida ou ar-ramad, que denota um calor causticante, aridez, especialmente no solo. Alguns dizem que é assim chamado porque Ramadã incinera os pecados com as boas obras como o sol queima a terra.

Durante o Ramadã, os muçulmanos são conclamados a fazer orações especiais à noite, chamadas tarawih. Consiste numa sequência de 20 orações, geralmente feita coletivamente com o recitar do Alcorão completo o mês todo.

Os últimos dez dias são considerados os mais importantes, especialmente na vigésima sétima noite, conhecida como Laylat al-Qadr, a Noite do Poder ou das Revelações, durante a qual, segundo a tradição, ocorreu a primeira revelação do Alcorão (livro sagrado do islamismo) a Maomé.

Para muitos muçulmanos devotos, este período é marcado por uma intensidade espiritual elevada, e eles passam estas noites orando e recitando o Alcorão.

Desafio

"Meu querido, gostaria de convocar você, sua família e igreja, a estarem de joelhos na madrugada do dia 3 para 4 de agosto, de sábado para domingo, pois será quando os muçulmanos do mundo inteiro (1,5 bilhão de pessoas) estarão celebrando a Noite do Poder. É um dia muito especial para a fé islâmica, e muitos sentem o desejo de se dedicar intensivamente na busca por alcançar o favor de Deus. Relatos de ex-muçulmanos, comprovam que muitos, durante essa busca, têm visões e sonhos envolvendo a pessoa de Jesus, e a consequência é a conversão dos mesmos.

Dobre o seu joelho e leve a sua igreja a fazer o mesmo! Pedimos ainda que você interceda por nosso amigo “Servo Generoso”, um zeloso muçulmano que ensina sobre religião às crianças da comunidade com a qual trabalhamos. Há poucos dias, a mulher dele tentou suicídio! Ao longo dos anos, o desejo dele tem sido que nessa noite ele possa ouvir do próprio Deus (para ele, Alá) qual a Sua vontade para a vida dele. Achamos que esse encontro não poderia ser numa outra noite que não na Noite do Poder, você também não acha? O melhor será que se ele vir com todas as dúvidas e perguntas, pois nós estaremos ali bem ao lado dele e de sua família para ajudá-los a conhecerem “verdadeiramente” o Rei da glória e Senhor dos senhores.

Não se esqueça: A oração do justo pode muito nos seus efeitos (Tiago 5.16b), e nós estaremos aqui, no Norte da África, clamando ao Pai por esse milagre!"

Fonte:www.cpadnews.com.br
Postado em 05 de agosto de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More