quarta-feira, 31 de julho de 2013

Portas Abertas vai ao Rio de Janeiro colher assinaturas de apoio à Síria

SÍRIA


“É necessário que a Igreja brasileira livre se mobilize em favor dos cristãos da Síria.” Essa foi a mensagem passada pela voluntária Tatiana Pires, integrante do ministério underground, da Portas Abertas, durante ação na Jornada Mundial da Juventude

 O posto 5, da praia de Copacabana, foi o local escolhido pelos coordenadores e voluntários do ministério de jovens da Portas Abertas, o underground, para uma importante mobilização em prol da Igreja Perseguida na Síria.

 Por meio de cartazes e muitas histórias para contar sobre como cristãos são perseguidos por amor a Cristo, o underground conseguiu chamar a atenção de católicos que participavam da Jornada Mundial da Juventude. “Muitos não sabem que existe perseguição aos cristãos”, conta a coordenadora do underground, Alyne Romeiro, em entrevista à TV IG (assista aqui  ).

 O interesse desses cristãos em ajudar seus irmãos ao redor do mundo foi arrebatador: “Eles estão se interessando muito pelo assunto; participam do abaixo-assinado e querem apoiar o seus irmãos também”, diz Alyne ao IG.

 A campanha Apoie Síria tem dois objetivos principais: a promoção de um abaixo-assinado internacional que funcione como instrumento de pressão sobre o governo da Síria para que seja tomada uma atitude com relação à hostilidade sofrida pelos cristãos; e o recolhimento de recursos para a doação de cestas básicas aos desabrigados, além de remédios e roupas de frio. Em alguns casos, a Portas Abertas também ajuda famílias a pagarem o aluguel de suas casas e distribui Bíblias aos refugiados.

 No Rio de Janeiro, com a ajuda de 20 voluntários, foram recolhidas pelos menos 500 assinaturas de diversos países como Brasil, Chile, Argentina, China, Austrália, Suriname, Itália e Colômbia. No último dia 9 de julho, pouco mais de  30 mil assinaturas foram apresentadas ao Parlamento britânico. O próximo passo é a União Europeia e a ONU “e onde quer que a voz de apoio aos cristãos da Síria precise ser ouvida.”

 Quer fazer parte dessa ajuda em favor dos cristãos sírios? Eles contam com você também! Acesse  www.apoiesiria.org e saiba como doar. Para assinar a petição clique aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=AHI-hKPVQQw

Redação: Ana Luíza Vastag

 Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 31 de julho de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More